Tuesday, May 17, 2011

La Vie En Rose


O rosa é uma cor de uso limitado. Geralmente as pessoas o evitam com medo que o ambiente fique muito feminino ou, pior, infantil. A verdade é que a cor é bem versátil e não precisa ficar restrita a tão pouco.


Sim, ele sempre vai trazer um toque de feminilidade - mas também elegância, juventude e luz. O primeiro passo para usar a cor sem errar é determinar o que se espera do ambiente. Relaxante? Estimulante? O rosa pode ser ambos, dependendo da tonalidade escolhida. Outro fator importante é sempre combiná-lo com outra cor para criar mais equilíbrio.


Tons muito claros de rosa são ótimos para quartos. Como é bastante neutro, não hesite em adicionar pequenos móveis pretos ou de madeira escura. Detalhes em prata ou dourado deixam a combinação ainda mais elegante, mas não exageradamente feminina.



Para um resultado mais leve e casual, misture um rosa suave e verde. Também gosto desta combinação para quartos infantis, já que o ambiente continua delicado, mas foge do lugar-comum e do estereótipo do que é normalmente feito para as meninas.


Tons mais ousados têm um apelo mais moderno, menos romântico, e devem ser usados com moderação, pois atraem muito a atenção.



Você pode pintar as paredes ou adicionar pequenos acessórios, usar a cor sólida ou estampas delicadas, gostar de rosa antigo ou magenta; seja tranquilidade, elegância, vitalidade, romance ou glamour, com certeza há um tom de rosa certo para conseguir o que você deseja.

10 comments:

  1. Adoro rosa!
    Por isso acho que sou suspeita em dizer que amei este post.Rosa é uma cor feminina,delicada e forte ou mesmo tempo, traz sensação de aconchego e bem estar,amor...
    Tudo de bom.

    ReplyDelete
  2. Oi, adorei seu blog e o post, bem bacana !!!
    Passa la no blog, estou fazendo um sorteio maravilhoso de uma blusa linda de seda, acesse o link aqui do blog e siga os regulamentos no post do sorteio, ok ? bjss www.blogdapri.com.br

    bjss PRI

    ReplyDelete
  3. Como sou apaixonada pelo rosa, esse seu post tem tudo haver comigo...rs
    Qto ao seriado, eu baixo os episódios por aqui:

    http://www.baixartv.com/download/being-erica/

    beijos

    ReplyDelete
  4. just found your enchanting blog. love it.

    xoxo,
    http://alwaysamrsforeverakidd.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Ralmente lindo, admito que sempre associo com decor de criança, mas as imagens falam por si.
    Amei a frase "detalhes dourados..." adoooro um brilho rsrs.

    ReplyDelete
  6. Débora, adorei o post. O meu quarto está com um tom de rosa antigo nas paredes e todo mundo elogia, inclusive já tive amiga pedindo a referência da cor da tinta. É uma cor que traz um aconchego muito grande.

    Beijos e bom final de semana.

    ReplyDelete
  7. Rosa é tudo na vida de uma pessoa. Esse ano quero colocar almofadas de linho num rosa suave no sofá. Veja que linda essa sala de jantar que postei anos atrás:
    http://limobag.blogspot.com/2008/12/to-feminino-realmente-chique.html

    Beijo!

    ReplyDelete
  8. Estou escrevendo novamente para poder receber o acompanhamento de comentários desse post específico. Já disse que amo muito o seu blog?

    Beijo

    ReplyDelete
  9. Adoro rosa na decoração! A última foto, com esse jarro cheio de flores, está lindíssima!

    ReplyDelete
  10. Oi Debora, eu gostei deste post. Eu estava olhando outro e este me chamou a atenção,eu gosto da cor rosa, mas não gosto do exagero, como você mesma falou a combinação com outras cores trás mais leveza e não sobrecarrega, você não fica na obrigação de ter que compor tudo com o rosa. Gostei do post. Um bj no seu coração.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails