Tuesday, June 21, 2011

Sonhos Possíveis


Para aqueles que acompanham blogs de arquitetura e interiores, os espaços exibidos são sempre dos sonhos, mas nem sempre realizáveis. Por isso gosto muito quando encontro um imóvel assim: um apartamento pequeno (um só quarto), sem nenhum detalhe arquitetônico especial e muito próximo da realidade da maioria das pessoas. Em resumo, garanto que 100% do que foi feito aqui pode ser usado como inspiração para a sua casa também.


A sala de estar pode ser vista na primeira imagem. Pequena, mas de muito bom gosto. O espaço é suficiente para acomodar um sofá de dois lugares, uma poltrona e uma mesa de centro de bom tamanho. As prateleiras pretas enfeitam as paredes com caixas, porta-retratos e objetos de decoração.

À direita fica a sala de jantar, equipada com uma mesa para seis lugares e uma estante embutida na cor preta, acompanhando as prateleiras.


Entre o espaço de estar e jantar há o corredor que leva até a área íntima. Felizmente a circulação é larga, e por isso foram usadas uma cômoda e uma escrivaninha dobrável para decorar a passagem.

A cômoda ainda fica na área de estar...


... e a escrivaninha ao lado da porta ao fundo, que dá acesso ao quarto.


O quarto, aliás, é de uma simplicidade tão grande que fica até difícil definir o porquê dele ser tão atraente.


As postas dos armários são absolutamente lindas e, boa notícia, fáceis de imitar. Portas brancas e lisas são tão comuns! Que tal adicionar algumas molduras, trocar os puxadores e ganhar um móvel completamente novo?


O banheiro também segue o mesmo padrão: pequeno e bem resolvido. Mas confesso que esperava uma decoração diferente, mais clássica, simplesmente trocando os toalheiros, torneira e o arranjo de flores.


Do que você mais gostou? Encontrou alguma idéia que possa aplicar na sua casa ou apartamento?

....................

A Saga da Reforma

A reforma na minha casa terminou! Agora herdei um jardim destruído e sujo para arrumar. Não vai ficar lindo ainda nesta primavera, porque estou plantando muitas mudas que vão precisar de tempo para se desenvolver, mas com um pouco de paciência vai ficar como eu quero.

5 comments:

  1. AMEI TUDO!!!
    A IDÉIA DA ESCRIVANINHA FAZENDO A VEZ DE UM APARADOR FICOU LINDA, AGORA QUERO UMA PRA MIM RSRSRSRS...
    SUPER BJO.

    ReplyDelete
  2. A salinha de estar é linda, parece que tem um espelho não?
    A comoda também é linda, adorei.

    Bj

    ReplyDelete
  3. Sim, dá para ver o espelho na primeira imagem. Fica de frente à cômoda que está na circulação.

    ReplyDelete
  4. Ufa, que ótimo que a reforma acabou... e logo, logo seu jardim florescerá mais lindo ainda. Parabéns pelas conquistas efetivadas!

    ReplyDelete
  5. dÉBORA, vc capricha mesmo! Eu adorei tudo, o que dizer? Bom, eu "cresci em obras", sei o que é um jardim destruído... Vc me envia seu endereço para eu enviar uma lembrança? por email, claro: pathell@gmail.com
    Bjs.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails