Tuesday, August 30, 2011

Cottage e Romântico

Antes, um quarto de hóspedes raramente usado. Hoje, um banheiro em estilo cottage que mereceu as páginas de uma revista.

O espaço é preenchido por uma mistura de objetos tradicionais e modernos, o que resultou em um efeito interessante: nem tão impessoal quanto o primeiro, nem tão rebuscado quanto o segundo.


A base de tudo é a paleta de cores: paredes de um azul muito pálido, enquanto que o lambri nas paredes é de um branco puro. O granito da bancada é preto, dando unidade à banheira da mesma cor.

As luminárias têm um papel importante aqui. No lugar de peças tradiconais, um pequeno lustre e duas arandelas com cúpulas.


Quanto ao tapete, tenho minhas dúvidas. Ele é mesmo usado diariamente ou foi só colocado para a sessão de fotos? Gostei do efeito, mas não acredito que seja prático para uma área molhada.

Se a banheira já não tem uma cor muito comum, o que dizer de pintar o interior deste armário de amarelo? Vibrante, contrasta com a neutralidade do banheiro e atrai a atenção para os objetos expostos.


A porta de entrada tem desenho simples. Pintada de branco, recebeu vidro martelado, uma fechadura com design antigo. A segunda porta que eu adoraria ter em casa, de preferência ao lado desta aqui.


Gostou? Consegue acreditar que este espaço já foi assim?

Fonte: Southern Living

2 comments:

  1. Sério, Débora? Isso é que é transformação! Adorei as luminárias! E aquele armário para toalhas... bjs.

    ReplyDelete
  2. Eu amo! É a minha decoração predileta!
    Super beijo!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails