Saturday, September 3, 2011

Serena e Sofisticada


Tobi Farley não era novidade pra mim: adoro o estilo limpo, colorido, inconfundível. Em 2009, fez parte da lista da revista Traditional Homes como uma das 20 melhores designers do ano. Não preciso dizer mais que isso para justificar meus suspiros a cada trabalho novo que ela apresenta.


O último, pelo menos entre os publicados, foi feito para esta casa. Estou sempre pesquisando, tenho um arquivo enorme de imagens de interiores mas, mesmo assim, posso dizer que esta cozinha é uma das mais bonitas que já vi.


Como passo inicial em qualquer trabalho, ela tenta identificar os gostos do cliente. Para este casal em particular, a pesquisa foi fácil: as fotos dos ambientes que eles colecionavam sempre mostravam um estilo litorâneo, com tons neutros e detalhes em azul ou verde suaves.

Um antigo terraço lateral foi incorporado à cozinha para que esta ganhasse mais espaço. Foram planejadas grandes aberturas, como a janela e a porta francesa, e com isso eles ainda ganharam uma bela vista do campo de golfe que fica próximo à casa.


Com dois filhos e um cachorro, para eles o espaço para armazenamento também era um ponto importante, já que a idéia era manter as bancadas desobstruídas. Acessórios, correspondências, chaves e materiais escolares têm lugar garantido nos vários armários, e a ilha central da cozinha foi equipada com cestos para que outros itens possam ser guardados rapidamente.


Também era importante criar uma unidade em toda a casa, então a paleta de cores usada em otros ambientes é sempre muito próxima.


Outro terraço cedeu espaço ao novo banheiro do casal, enquanto que o antigo foi convertido em closet. Da mesma forma que aconteceu na cozinha, estas mudanças resultaram em mais janelas e mais luz natural.




O projeto conquistou a capa da revista At Home In Arkansas. Vale a pena visitar o site para ver todas as imagens!


....................

Imprevistos

Hoje chegaram, finalmente, as peças de ferro fundido que compramos para a nossa área de lazer. São bases de bancos e mesa, mas para minha surpresa não vieram pintadas como deveriam. O site da fundição não especifica cor, mas na foto elas são pretas e eu imaginei que viriam assim. Com tanta coisa para resolver, agora ainda preciso cuidar de mais uma pendência.

3 comments:

  1. Lindas as fotos!
    Vc já achou o cabo da câmera? Quero ver as reformas;)
    E de que cor vieram as peças? Ahmeudeus, conseguem errar até em peças de ferro?!
    Bj e boa semana!

    ReplyDelete
  2. Quanto mais eu vejo banheiros sem aquele monte de revestimentos mais eu tenho certeza que é assim que eu quero fica tão clean e mais aconchegante.

    Sério que consegue fazer as tranças? Acho lindo, a gente nem precisa estar toda empirequetada, basta um cabelinho com bossa e pronto. Vai treinando sim, eu vou começar, pelo menos a simples preciso aprender rsrs.

    Que chato sobre sua encomenda, cada coisa que acntece com a gente, tem que er muiita paciência.

    Ótima semana.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails