Saturday, August 13, 2011

Jardim Inglês


Um jardim inglês como cenário para um casamento. Chame isto como quiser: sonho, conto de fadas, utopia.




Difícil imaginar que tudo começou com um buquê visto muito antes da data da cerimônia: tinha os mais variados tons de rosa e laranja, arrematado com uma fita azul vibrante, e foi a partir dele que todo o quebra-cabeças começou a ser montado para criar o estilo desta festa.


A mesa principal: o charme do mobiliário antigo realçado por vários elementos como as almofadas, flores, guardanapos, louças. Malas, gavetas, jarros transbordando com peônias, rosas, ervas, amaranto e musgo. Tudo tão detalhado e ao mesmo tempo tão modesto!






A caligrafia também virou elemento decorativo em pequenos cartões, menus e placas.


E o bolo? Simples, mas com certeza original. Feito para que as pequenas flores parecessem de tecido, ele ainda foi colocado sobre uma maleta antiga.


E não posso esquecer do arranjo de flores colocado no lustre. São os pequenos detalhes que trazem vida à celebração e fazem com que ela seja realmente única!


Fonte: Heather Ham

....................

Uma recepção no jardim. Tudo o que eu precisava para voltar a me animar com a nossa reforma da área externa. O material da fundição atrasou por uma confusão no pedido, mas parece que na próxima sexta-feira as peças serão liberadas (o que quer dizer segunda-feira, porque ninguém vai fazer frete no final de semana).

Já aquelas rosas que comprei chegaram esta semana da Roselândia. São mudas de tamanho padrão e sem terra, por isso estou desde quarta-feira arrumando o jardim freneticamente. Eu sabia como as mudas eram enviadas e deveria ter preparado tudo antes (recomendação do próprio produtor, aliás).

Mas, indo ao que realmente interessa, as mudas são saudáveis e tenho certeza que em pouco tempo vão começar a se desenvolver. Comprei várias e percebi meu exagero arrumando um lugar para cada uma no jardim. Estou especialmente ansiosa por causa de uma espécie rasteira chamada The Fairy e da híbrida-de-chá Silverstar, que tem um tom entre o roxo e o lilás. Também comprei algumas rosas trepadeiras nesta cor, mas não existe nenhuma foto delas no site. Quem sabe quando as minhas crescerem?

5 comments:

  1. lindas imagens..linda decoração ..muto inspiradora...bjos

    ReplyDelete
  2. Débora, vc caprichou hoje! Muito obrigada por compartilhar essas lindas imagens. Mal posso esperar para ver suas rosas. Andei procurando por aqui, mas não encontrei rosas lilases. Vou dar uma olhada no link que vc recomendou. Tb estou com desejo de hibiscos amarelos. Acho que estou com desejo de sol;) Bjs.

    ReplyDelete
  3. Querida Jardineira fiel,

    Se eu fosse convidada para uma festa com esse cenário, com certeza seria a última a deixá-lo!

    Terá uma mesa nesse seu jardim para uma tarde de chá em meio às roseiras?
    Minha imaginação fértil fica aqui montando todo o cenário...

    Quando eu passar por Curitiba farei questão de tentar encontrar você, ok? Beijos!

    ReplyDelete
  4. Oi querida,
    Adorei a base da mesa!Deve estar tudo ficando tão lindo!!! O bom é que vão saboreando cada detalhe!!! Beijos e ótimos dias aí! Ah, e venha a Minas, temos muitos lugares singulares por aqui!

    ReplyDelete
  5. Oi Debora!

    Qdo suas roseiras começarem a florir, não deixe de postar fotos...

    bjsss
    Aline

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails