Friday, August 26, 2011

Pausa Para o Café

O Lilo Café, que abriu em 2009, é cheio de relíquias vintage. No menu, refeições no estilo bistrô europeu e grãos orgânicos para preparar o café - ou, para quem preferir, uma boa seleção de vinhos e cervejas artesanais.


O verde da decoração tem dois motivos simples: o primeiro, é a cor preferida do filho de 4 anos do casal proprietário. O segundo, a intenção era fazer com que o Lilo fosse realmente ecológico, o mais "verde" possível.


Materiais foram reciclados e reaproveitados, evitando comprar itens novos. A madeira usada na vitrine foi tirada do mar, de um velho quebra-águas, e tem aproximadamente 100 anos.

O casal foi a lojas de antiguidades, vendas de garagem e até em um centro de reciclagem para conseguir o maior número possível de objetos verdes antigos.


Talheres de prata foram encontrados, limpos e recuperados à perfeição para ganhar nova vida nas mesas do Lilo.


Para completar, eles ainda reciclam o lixo e cedem os restos do preparo da comida para um morador local - ele usa os resíduos para alimentar suas galinhas e em troca traz ovos frescos todas as manhãs.


Para saber mais e ver o álbum completo de imagens, visite o Lilo Café.

5 comments:

  1. E que pausa...Onde é mesmo o café? beijos

    ReplyDelete
  2. Na Austrália, Lu. Infelizmente muito longe para fazer uma visita pessoalmente!

    ReplyDelete
  3. Fiquei decepcionada com distância....do jeito que você escreveu, deu a impressão que era logo ali em CWB..... snif...

    ReplyDelete
  4. debora, nada do cabo da máquina?
    estamos curiosassss com as fotosss

    ReplyDelete
  5. Anônimo(a),

    Comprei um cabo que me custou os olhos da cara, e quando fui usar ele não funcionou. Pior que gastar é gastar para não resolver o problema. Parece que vou ter que ir até a Rua 24 de Maio, que é o caos, mas com certeza tem o que eu preciso. Difícil está sendo arranjar tempo livre para isto. Agora, o que me intriga é que só eu usava o cabo da máquina e eu tinha lugar fixo para guardá-lo. Sumiu e ainda não encontrei uma explicação. Mesmo assim, meu filho é meu principal suspeito.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails