Thursday, November 10, 2011

Lugar Especial

Esta casa é mais que centenária, mas só o porte das árvores entrega a idade verdadeira. A construção, como foi restaurada, tem a imagem de um imóvel de poucos anos.


A reforma, ao mesmo tempo que adaptou a casa às necessidades modernas, valorizou também o que há de bom nos imóveis mais antigos, como o pé-direito alto, a solidez da construção e o jardim muito consolidado, o qual pode ser visto através dos grandes painéis de vidro da área social.


Outro detalhe importante é que a casa tem duas salas de estar. A área próxima à lareira, naturalmente, se tornou o estar mais íntimo, de inverno.


O outro, junto às janelas (antes da reforma eram paredes fechadas), é mais aberto, de verão.



Em todos os ambientes predomina um tom de branco cru, tanto nos tecidos quanto nas paredes. Isso permite que a casa mantenha uma unidade e que a transição entre os ambientes aconteça através de pequenos detalhes, como as cores das almofadas.


A mesa de jantar tem estilo francês e todas as cadeiras foram cobertas por capas. Muitos móveis foram feitos sob medida para melhor aproveitamento de espaço e, embora isso pareça contraditório, é graças a isso que os ambientes parecem mais desobstruídos.


O projeto do quarto aproveita o vão da escada para instalação dos armários, assunto que tratei há pouco tempo atrás, neste post. Eu, que planejo fazer nosso closet oficial no próximo ano, já tinha definido que usaria portas muito parecidas com estas. Só estou na dúvida, por enquanto, se uso vidro com cortina ou um espelho. Aceito sugestões.



E vocês? O que gostaram mais/menos nesta casa? Comentários são sempre bem vindos.

Fonte: El Mueble

4 comments:

  1. Eu usaria espelho, mas vidro com cortina é mais bonito. Espelho é mais fácil, mas é mais comum. Cortina é mais delicado.
    Não é fácil!
    Adorei as duas salas. A casa toda é linda, mas ter mais de uma sala é muito bom!
    Bjs.

    ReplyDelete
  2. Gostei muito da casa, das cores, do jardim... Adoro sempre as casas mostradas na El Mueble. Beijos

    ReplyDelete
  3. Vidro com cortina, porque você pode trocar a cortina, mudar a cor, colocar estampa, e já muda o quarto.

    Beijo!

    Luana M.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails