Thursday, November 17, 2011

O Mundo de Adeline Klam


Não, esse não é o nome de nenhum filme que andei assistindo. Adeline Klam é uma artista que tem uma loja onde ela oferece desde materiais de escritório até objetos de decoração, todos feitos a mão.



A matéria-prima básica: papel japonês, que também pode ser comprado por folhas para que você mesmo desenvolva suas próprias criações.


O primeiro contato com o material aconteceu em uma viagem pelos Estados Unidos (Adeline é francesa). Já em casa ela começou a comprar os papéis na França, mas era difícil de encontrar, caro e com pouca variedade disponível. Isso fez com que, aos poucos, ela foi se voltando diretamente para o Japão.


Mais tarde, procurando abajoures para sua casa e sem sucesso em encontrar algum que fosse do seu gosto, ela fez as peças em papel - e foi a partir daí que tudo começou.


A loja existe há 7 anos, mas foi alugada originalmente para servir como um pequeno atelier. Aos poucos Adeline foi preparando o espaço para exibir as criações, e só depois de 3 anos que ela começou a abrir a loja regularmente.


Para quem quiser saber mais, visite Adeline Klam. Logo ela também vai lançar um blog, conforme informado no site. Com certeza vai valer a pena esperar.

Fontes: Griottes, My Little Fabric

6 comments:

  1. AH, eu amo papel! Acho que eu compraria papel em rolo. Já fiz isso, mesmo sem saber fazer dobraduras. Sim, um cursinho básico resolveria meu problema. É uma das coisas que eu ainda preciso aprender!
    Bom final de semana!

    ReplyDelete
  2. Oi Débora! O relógio chegou ontem, comentei isso no post anterior. Bjs.

    ReplyDelete
  3. Fico feliz por descobrir pessoas assim: criativas e empreendedoras.

    ReplyDelete
  4. Oi Débora (de novo)!!!
    O relógio está fazendo sucesso no blog hoje!
    Bjs!

    ReplyDelete
  5. Obrigada pela dica! quando for a Paris novamente irei na Adeline Klam, com certeza! a propósito, vc conhece a LOJA de bijus e presentes da "MICHAL NEGRIN"? se puderes entrar no site, é maravilhosa tbém! um conto de fadas! e de muita inspiração!bjs.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails