Sunday, February 5, 2012

Por Trás Das Lentes: Dominique Vorillon


Ao contrário da maioria das biografias de fotógrafos, Dominique Vorillon não descobriu seu dom muito cedo, nem ganhou uma câmera de presente quando criança.

Em uma realidade bem diferente, foi para a universidade para estudar Matemática e Física, e só mais tarde mudou para o curso de Multimídia em Paris.



Nascido na França e criado em uma pequena cidade perto do Vale do Loire, hoje em dia ele vive nos Estados Unidos, dividido entre Los Angeles e Santa Fe.


O trabalho como fotógrafo é direcionado pricipalmente para arquitetura, interiores e jardins. As fotos aparecem com regularidade em publicações como Elle Decor, House Beautiful, Coastal Living, Cottage Living, entre outras. Para quem quiser saber mais, o website do fotógrafo fica aqui.


....................

Agradeço a todos pelas mensagens no meu aniversário deixadas no blog ou através do meu email! Aproveitei a data de verdade este ano: nada menos que três jantares comemorativos ao longo da semana. Aniversário extra especial.

A repórter Isadora Spadoni também falou comigo nos últimos dias sobre a beleza da imperfeição na decoração, a importância dos pequenos detalhes, lembranças e peças com valor sentimental, tema de uma matéria que ela estava preparando. O artigo saiu aqui.

3 comments:

  1. Oi Debora
    Lindas imagens e parabéns pela matéria! Acabo de conferí-la.

    Abraço

    Vitoria Richter - Casa e Decor

    ReplyDelete
  2. Parabens ela matéria, achei otima. Meus moveis são do primeiro apartamento que compramos e mobiliamos, entõ já viu, sem experiencia (continuo sem, mas pesquiso mais) fomos em 2 lojas de Santa e compramos tudo rsrs. Como vc disse na materia fiou com cara de showroom.
    Aqui será diferente, muitos anos pela frente para decorar e reaproveitar o que der.
    Bj

    ReplyDelete
  3. Adorei o quadro na primeira foto, a mesinha redonda na penultima foto, o sofá estampado na última. Mas do modo como eu amo almofadas, nunca vou ter um sofá estampado, reconheço. Nem papel de parede. E o que é aquele bandô?
    Agora inventei na minha cabeça uma reforma na casa, mas se eu inventar de fazê-la, vou ter que derrubar duas paredes. Imagina a poeira. Para ganhar uns 5 metros quadrados? Não tenho coragem.
    Bjs.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails