Friday, March 2, 2012

Fábrica "Vintage"


Comecei na página do NY Times, onde encontrei um apartamento lindo e pensei em escrever sobre ele. Mas acabei chegando até a página das duas designers que projetaram o lugar e resolvi falar mais sobre a empresa que elas têm em Nova Iorque, a Nightwood.


Trabalham com móveis, tecidos e acessórios para interiores, sempre rústicos, sempre reutilizando peças antigas, mas nunca perdendo um certo toque de modernidade. Cada item manufaturado pela dupla é único, tanto pelos materiais quanto pelo meio de produção.


As duas trabalham juntas desde 2003 e tinham a idéia de manter um atelier pequeno, mas a empresa vem crescendo tanto que já consideram contratar alguém para ajudar na produção (já existe até lista de espera, apesar dos preços serem altos).


Para mim os apartamentos parecem usáveis, ecléticos, aconchegantes. E você, viveria em lugares assim?


6 comments:

  1. É só entrar? Tô dentro!
    Olha o que fiz hj: fui numa loja de decoração para ver uma lanterna marroquina gigantesca. O meu bom senso prevaleceu (às vezes ele dá as caras). Resolvi procurar um espelho, mas nenhum me agradou. Acabei comprando algumas coisas para o quarto da praia e decidi redecorar todo o quarto, a começar pela pintura. Não imagino o que vou fazer, mas com certeza vou tapar muitos furos, pois exagerei nos quadros. Bjs, bom fds!

    ReplyDelete
  2. Que lindas fotos... Adoro esse estilo! :)

    ReplyDelete
  3. E como moraria! Adorei, sobretudo, a cozinha e seus azuis.Simples e funcional! beijos

    ReplyDelete
  4. Débora, o rosa da praia já está lá na praia. Dentro da lata ele não diz grande coisa. Quanto aos banhistas, concordo com seu marido. Acho que não combinam com casa de cidade. Não precisa dizer para ele:)
    Vc quer ir lá no blog me dizer o que acha do meu espelho? Eu acho que ele não combina mais, mas o pessoal está apaixonado por ele. Estou quase virando espelhopata.
    Bjs.

    ReplyDelete
  5. Olá com certeza viveria em um lugar assim, super bacana esta mistura do antigo com o moderno beijos...

    ReplyDelete
  6. Sabe que tenho um problema com "qual estilo", gosto de uma casa bem conteporânea, linhas retas, mas adoraria um cantinho assim para descansar e relaxar, quem sabe uma casa de campo rsrs (sonho meu).
    E o jardim, plantando muito? Eu plantei lavandas e hortências, mas ainda estou meio perdida, como em breve (espero) faremos a área de churrasqueira não dá para plantar demais pq a bagunça vai voltar a reinar rs.
    Bj

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails