sábado, 17 de março de 2012

O Que Há De Novo


Faz tempo que queria lançar este produto novo, mas testei várias versões e finalmente fiquei feliz com esta.

O relógio é diferente dos outros que tinha na loja até agora: é esférico, com dois vidros que permitem visualizar o visor e a parte de trás da peça.

Espero que gostem! Já estão cadastrados no blog e na loja do Elo7 com mais imagens para mostrar todos os detalhes!



....................

Uma Crítica

No dia 02 deste mês tive a infelicidade de efetuar uma compra pela loja Etna online. Pagamento efetuado, o prazo prometido para entrega do produto era de 5 dias. Não foi cumprido, nem o status da minha compra mudava (constava como "pagamento confirmado").

Entrei em contato com o SAC (outra epopéia: eles não têm funcionários suficientes para a demanada, obviamente) e me disseram que por algum erro o pedido não havia sido faturado, mas que já fariam um protocolo para o caso. Em 5 dias úteis o setor responsável entraria em contato comigo para dar uma posição.

Fui bem clara na pergunta que fiz, nada menos que 5 vezes, a vários atendentes diferentes: "O produto existe? Ele está realmente disponível?", e todos disseram que sim, com toda certeza.

Pois bem. O prazo dado para o contato também acabou e ninguém falou comigo. Ligo no SAC e não me deixam falar com um responsável. Dizem que eu devo continuar esperando, mas não sei até quando...

Para piorar, a última pessoa que me atendeu disse que precisava verificar a disponibilidade do produto, porque provavelmente não existia no estoque. Pergunto: como eles podem vender qualquer coisa sem que haja estoque? E quando eles estavam planejando me contar isto?

Além disso, minha compra foi de R$141,00: pouco mais da metade refere-se ao valor da entrega, que só aceitei pagar porque me interessei muito, muito pelo produto (que estava com um preço bom, então acabava compensando pelo frete). Com uma taxa de entrega assim eles simplesmente não têm o direito de atrasar qualquer coisa. Não existe desculpa que justifique isso.

Resultado: já entrei com uma queixa no site Reclame Aqui (funciona de verdade, usem!) e segunda-feira cadastro a queixa no Procon.

Quem estiver pensando em comprar na Etna online, por favor, desista. Eles são uma vergonha.

Em tempo:

1. Já pedi o reembolso do valor na loja, mas devido à falta de compromisso da Etna eu duvido que um dia isso aconteça se eu não tivera ajuda de um órgão de proteção ao consumidor.

2. Mesmo que devolvam meu dinheiro, isso ainda é muito pouco. Eles não me compensam pela frustração e pelo desgaste que me causaram.

4 comentários:

  1. Anotado. Não comprar na loja virtual da Etna. Uma pena que isso ocorra. A falta de credibilidade é a pior coisa.
    Adorei o relógio. Mas se eu comprar mais um, minha família me expulsa.
    Bj, bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo relógio!!!!!!!!!

    Concordo, o "REclame aqui" funciona mesmo!!!!!! É muito chato quando as compras virtuais falham. LI na Folha essa semana que lojas como Submarino e Americanas tiveram as vendas virtuias interrompidas por alguns dias, por decisão judicial, devido ao alto índice de reclamações quanto a entregas. Por outro lado, tenho tido otimas experiência com compras virtuais de eletro e outros ítens no Wall Mart: em 3 dias os produtos já chegam à minha casa. Boas resoluções aí com sua entrega, ok?

    E ainda estou aqui deslumbrada com a data de fabricação do meu mason jar...Obrigada pelo informação, de verdade!

    ResponderExcluir
  3. Débora, bom dia! Sempre acesso o seu blog que, aproveito para dizer, acho maravilhoso - as imagens são de muito bom gosto e os seus comentários também!
    Hoje, excepcionalmente, resolvi tecer este comentário porque estava aqui brava e extremamente frustrada com uma compra na C&C - Materiais e Construção. Então, além de imagens lindas, idéias maravilhosas, seu blog me deu uma dica importante sobre o "Reclame aqui".
    Por tudo, obrigada!
    Anamaria

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto da Etna MESMO! Acho que eles ainda nadarão muito para chegar no nível da Tok&Stok, por exemplo. Vi um conjunto de lavabo martelado (maravilhoso) na loja virtual da Etna mas não comprei porque a mercadoria não estava disponível na loja física em Brasília.... desconfiei, muito barato, acho que fiz uma escolha sensata.

    Tente pedir a devolução via operadora do cartão de crédito!!!!

    Beijo!

    Luana - Limo Bag

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails