Tuesday, April 17, 2012

Em Branco e Cinza


Estou em uma fase cinza. Não, não tem nada de melancólico nisso. Mas a decoração com cinza tem me agradado há meses, deixando tudo neutro, claro e com aparência de limpeza.



Esta casa me encantou por isso. Clássica e serena. Reformada, ela é original de 1847 e surpreendentemente a 38º deste casal, mas é a primeira vez em que conseguem usar o cinza de maneira tão ampla na decoração, apesar de gostarem da idéia há muitos anos.



Era só uma questão de encontrar a tonalidade certa. Para isso, os dois pintaram alguns pedaços de papel (artístico, próprio para tinta) e penduraram na parede por alguns dias. Assim conseguiram visualizar as mudanças de cada cor de acordo com a luz. Alguns pareciam malva à noite, e outros eram frios demais. O escolhido foi o Classic Gray, da Benjamin Moore.



Os acessórios também apresentam tonalidades de cinza, como a prataria (era de um hotel) e os vidros de mercúrio. Na sala, o armário serve para acomodar (e esconder) a TV.




A mobília é coberta por capas de linho, um costume da mãe e da avó da proprietária, mas que ela adotou na própria casa também (e muito antes disto entrar na moda de novo).




Com uma casa tão clara, os dois decidiram ter paredes escuras no escritório. O tom parece ser de um cinza escuro, mas com a luz percebe-se um pouco de azul marinho também. O resultado é de um ambiente muito aconchegante e apropriado para o silêncio, a concentração.




Sem nenhum estudo em arquitetura ou decoração, o casal conseguiu reformar toda a casa confiando no próprio instinto. Um design tão simples, mas ao mesmo tempo tão atraente e cativante. Irresistível.

Fonte: New England Home

3 comments:

  1. REalmente um refúgio de paz...ai que vontade de ir para dentro dessas imagens... Estou muito cansada: se não bastasse o corre-corre profissional, nesse fim de semana morreu minha querida bisa... Fases da vida. Beijos e obrigada por trazer posts tão serenos.

    ReplyDelete
  2. A casa inspira tranquilidade mesmo. Adorei os tons de cinza, vc ainda vai me fazer pintar uma casa nessa cor! Eu cubro todos os estofados com mantas, acho que conserva mais. Linho é uma ótima opção, não havia pensado nisso.
    Eu amei o móvel da TV. Bjs.

    ReplyDelete
  3. Que fotografias fantásticas.... os meus olhos agradecem !!!!
    Adorei a ultima foto.... da peanha !!!! Ficou lindissimo !!!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails