Friday, August 17, 2012

Opostos se Atraem

Foi escrevendo o último post que eu pensei em fazer este aqui, falando de interiores que usam o branco e a madeira.


A origem está no estilo escandinavo: as cores muito claras eram usadas para valorizar a luz nos dias curtíssimos do inverno, enquanto que a madeira tem a capacidade de dar um toque de aconchego nestes interiores quase monocromáticos (já tratei deste assunto aqui para quem quiser saber mais).



Hoje em dia esta combinação rompeu as fronteiras originais e influencia o design em lugares que não lembram em nada as necessidades nórdicas.




O sucesso é devido em grande parte ao equilíbrio da composição: o branco é a simplicidade, além de ser associado à limpeza; a madeira traz textura e aconchego para a combinação. Além disso, ela pode ser usada desde o estilo cottage até o moderno, o que explica também a sua grande popularidade.




Comecei a ver que tenho esta combinação em várias partes da casa, e percebi que já havia me rendido a ela muito antes de ter consciência disso. Se você tem um ambiente branco e acha que o resultado está frio demais, tente incluir alguns detalhes em madeira. Se você tem muita madeira e precisa de leveza, invista no branco. É o equilíbrio que deixa tudo mais bonito. 

4 comments:

  1. O aconchego que a Madeira dá misturado com a leveza do branco os fazem uma combinação muito perfeita né? Eu tbm gosto muito...

    Tenha um ótimo final de semana!

    Bjos

    ReplyDelete
  2. acabei de encontrar seu blog, adorei tudo por aki, já estou seguindo, qdo tiver um tempinho faz uma visitinha no meu: acaridadenuncafalha.blogspot.com.br, bjs

    ReplyDelete
  3. conhecendo o blog agora e adorei, seguindo :)

    ReplyDelete
  4. Eu dificilmente tenho um ambiente tão clean, vc me conhece! Mas eu me esforço!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails