quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Comida, Bebida e Design

Já comentei que ultimamente os cafés e restaurantes australianos estão roubando a cena em termos de decoração. Hoje encontrei mais um para esta lista: o Threefold Foodstore & Eatery.

O design do lugar não foi tão fácil de resolver, já que o imóvel é muito longo e estreito, com pouco espaço de fachada também. O objetivo era que fosse acolhedor, mas sem deixar de lado a sua condição urbana.


A solução foi oferecer o aconchego de um bistrô francês com alguns elementos de estilo industrial que, aliás, parece ser bem popular na Austrália. Gostaria de ver essa tendência por aqui também, acho que fica fantástico para cafés e pequenos restaurantes.

Para o balcão ficou reservado todo o lado direito, desde a entrada até os fundos do imóvel. Mas desenho dele muda para atender a várias funções diferentes, além de ser esteticamente mais interessante que um volume sem nenhuma variação.

Logo no início o balcão com revestimento pastilhado funciona como um coffee bar, com iluminação feita por uma luminária industrial com braço extensível.


A segunda porção é mais baixa, servindo para o atendimento geral, também com acabamento pastilhado. A terceira tem tampo de mármore e pés de ferro fundido, além de contar com uma iluminação com três pendentes que ajudam a definir este espaço reservado ao buffet. 

Por último a altura aumenta mais uma vez e ele passa a ser usado como bancada para refeições, todo executado em pedra do tipo basalto.

A parede dos fundos é totalmente ocupada por uma prateleira metálica que exibe vinhos e produtos alimentícios selecionados.


Do lado direito, bancos revestidos em couro italiano e a iluminação natural das grandes janelas que ficam atrás deles.


Com tantos concorrentes de alto nível, não deve ser fácil se destacar neste ramo na Austrália. Mas acho que eles conseguiram, não é?


Um comentário:

  1. Olá,
    Nossa os pendentes são maravilhosos, adorei tmb a estante de vinhos.
    Muito lindo. Verdade, por aqui só temos cafés com móveis modulados e meio sem graça, pelo menos eu não conheço nenhum que seja "O café".

    Parabéns pelo aniversário do blog, eu já aprendi muita coisa com seus posts.

    Bj

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails