Tuesday, November 20, 2018

Em Casa


Faz muito tempo que não mostro nada aqui em casa. Por curiosidade fui procurar e descobri que o último desses posts foi em maio, mas finalmente consegui tirar um tempinho para fotografar e escrever.


Hoje escolhi a sala. Sim, de novo. Eu sei que vocês já conhecem. Aos poucos vou variando os temas, mas voltamos das férias com alguns objetos novos na mala e mudei um pouquinho a decoração da estante. Achei que a composição atual ficou muito melhor, apesar de não ser uma mudança radical em relação ao que eu tinha antes.



E assim que ficou pronta eu achei que em cima da mesa eu precisava de flores roxas, que seria a cor ideal. Achei hortênsias lindas, considerei usar plectranthus, mas acabei trazendo para casa um vaso de heliotrópios (também chamada de "chocolate"). Essa planta foi o melhor investimento dos últimos tempos. Ela deu um impacto tão grande na sala! 




E esse é o lado menos conhecido da sala. Não me lembro de ter postado muitas fotos deste ângulo.


Lá atrás, do lado direito, é a nossa adega (já esteve melhor abastecida, coitada). Quando mudamos o móvel era bem diferente, depois eu mesma resolvi dar uma repaginada. Revesti com lâmina de madeira, instalei portas, troquei o módulo superior para poder colocar a luminária e fiz as letras no vidro. Muito tempo, muito trabalho, uma sutura na mão, mas ainda faria tudo de novo. 

Na parede bem junto dela eu tenho essa plaquinha que eu adoro. 


Mais para a esquerda fica a entrada para o nosso lavabo. Gosto dele, tem exatamente o mesmo estilo da sala. Preciso lembrar de fazer umas fotos.


Apenas como um comentário adicional, vou registrar aqui que já tive cortina na sala, mas um dia tirei e não coloquei mais. Vou e volto na idéia de fazer uma com tingimento ombré, como essa aqui que postei no Instagram. A faixa de cor não passaria da altura da mesa. 

Não me decido porque tenho receio de perder a luz que gosto tanto nessa sala. A vista é para o jardim, então ela provavelmente passaria muito tempo aberta. Seria mais por uma questão de um detalhe interessante. Não tenho pressa em decidir porque privacidade aqui não é problema. Qual é a opinião de vocês?


Por hoje é isso e espero que tenham gostado!

14 comments:

  1. Adoro a tua casa!!!! Eu também, cada vez mais, tenho dúvidas sobre cortinas!!!! E neste teu caso esta luz não pode ser perdida!!!!

    ReplyDelete
  2. Sua casa é linda e tem a cara de arquiteta, de decoradora.
    Bem diferente da minha.
    Também moro em praia e lugar sempre de temperatura alta.
    Achei a flor linda (sou louca por roxo)mas não conheço por nome.

    O jardim da Laje só se sobe de escada. Não subo. É função do nosso Zelador José.
    Mas acompanho as subidas dele, que não são diárias, com as fotos que ele faz, na ocasião.
    Beijo.

    ReplyDelete
  3. Lindinha sua sala, Debora. Adoro móveis brancos e essa planta ficou maravilhosa aí... se destacou mesmo;)
    Bjs!

    ReplyDelete
  4. A tua casa está cada dia mais bonita! As flores deram mais um toque ao ambiente que já é muito aconchegante. Sobre as cortinas, eu colocaria apenas para dar um acabamento, mas deixaria sempre aberta para aproveitar a vista.

    ReplyDelete
  5. Suspiros apaixonados pela sua sala Debora.
    É linda, e o mais importante é que tem muita (quase tudo pelo que eu lembro de ler) que vocês fizeram.
    Lembro do post da estante, que é linda.
    A adega é sensacional, tudo perfeito.
    Quanto a cortina, também não vejo necessidade quando a janela da para o jardim e não terá pessoas passando, como acontece com a parte da frente da casa.
    Tudo lindo, parabéns.
    Ótimo fim de semana.

    ReplyDelete
  6. Débora, adorei, adorei, adorei!
    Que sala linda!
    Depois entrei no seu Instagram e fiquei apaixonada.o seu bom gosto é super inspirador, didático, mesmo.
    Beijo grande da Nina

    ReplyDelete
  7. Tudo muito lindo, adorei. Cá em casa tenho cortinas mas também gosto de às ter abertas para o sol e a Natureza "entrarem". Beijinho e boa semana Débora.

    ReplyDelete
  8. Olá Débora. Cada vez que você posta a sua casa eu fico babando. Toda a sua casa é linda e tudo de muito bom gosto. A planta trouxe logo vida! Amiga,Feliz Natal para si e familia! Beijinhos

    ReplyDelete
  9. Oi Débora.
    Adorei as fotos e os ângulos que escolheu para fotografá-las.
    Estou na fase pré-noiva. Quando a gente começa a pensar em casar e a pensar nas coisas dentro da casa da gente.
    Sua postagem foi inspiradora pra mim.
    Abraço.

    filhadejose.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. Olá Deborah
    Espero que tenha tido um Feliz Natal junto da sua familia .
    Adoro esse seu estilo que nunca passa de moda, os tons da madeira com o branco e o toque das flores.Os objectivos vintage aqui e ali.....
    Que lindo
    Um feliz ano novo querida e muita saúde
    bj
    Lulu

    ReplyDelete
  11. A sua casa reflete todo o bom gosto que vocês têm. Linda, linda, linda! Sobre as cortinas, eu acho que elas são importantes para emoldurar a janela. Gosto muito, mesmo que fiquem sempre abertas!

    ReplyDelete
  12. Débora sua casa é linda. Você tem alguma página no Instagram?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tenho, sim! Você pode clicar no link que está na barra lateral do blog ou então buscar por ihomesblog direto no Instagram.

      Delete

Related Posts with Thumbnails