Saturday, December 15, 2018

Portobello Market


Nem acredito que minha última postagem foi há quase um mês! Não tenho tido tempo para fotografar em casa, como era a minha intenção. Mas hoje revi algumas fotos que tiramos em um passeio por Notting Hill e decidi compartilhar.


A primeira coisa que salta aos olhos nessa região, tanto nos trechos comerciais quanto nos residenciais, é o colorido das fachadas. Combine isso com plantas muito bem cuidadas (trepadeiras e vasos pendentes, principalmente) e você verá um verdadeiro paraíso para fotos.






É lá que fica o famoso Portobello Market, anunciado como o maior mercado de antiguidades do mundo. Mas, apesar de várias placas divulgando antiguidades e produtos vintage, uma grande parcela dos comerciantes vendiam produtos fabricados em massa, sem nada de curadoria. A AllSaints é assim, mas a gente perdoa por causa da decoração da loja, cheia de máquinas de costura antigas que já adornam as vitrines, mas ficam muito mais impressionantes do lado de dentro. Não tenho idéia de quantas são. Dezenas? Centenas?



Vimos muitos produtos alternativos e bugigangas, mais dignos de uma feira hippie. Mas também existiam algumas pérolas aqui e ali, para quem tiver paciência de procurar - e o dinheiro para pagar por elas.




Acertamos muito no horário e pegamos a feira com pouquíssimo movimento. Pra mim duas horas são mais que suficientes para visitar o mercado, mas também vale a pena sair dessa parte comercial e caminhar por outros pontos do bairro, que é um charme. 

Pra finalizar, paramos em um dos inúmeros restaurantes do local para comer um Fish&Chips,  mantendo o clima londrino. Divino.



Tenham um ótimo final de semana!

10 comments:

  1. As fachadas são realmente charmosíssimas! E fiquei de olho nesse Fish & Chips, que delícia!!!

    ReplyDelete
  2. Bonitas imagens!
    Bom fim de semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete
  3. Que lindas fotos!
    Para si e para a sua família e amigos, desejo um Natal muito Feliz e um Ano Novo onde apenas cintilem estrelas de alegria trazendo com elas saúde, paz, amor e sonhos realizados.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ReplyDelete
  4. Que post lindo. Estas fachadas são tão charmosas. Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Débora, Lana Cristina já fez 15 anos.
    É uma boa idade para poodle.
    A gente, ou melhor, Érica precisa aceitar isso. Eu já estou aceitando.

    Não conheço Londres.
    As fotos desse local se foi feita por vc, está de parabéns.
    Tem estilo de fotos que amo.

    Seu pai está bem?

    Que vc tenha um Natal cheio de saúde e que isso se estenda para todos os dias.

    ReplyDelete
  6. Um encanto esse local, cheio de charme e flores. Adorei as máquinas de costura;)
    Bjs e feliz 2019!

    ReplyDelete
  7. Feliz ano novo,Débora.

    Já tinha lido este post que deixou em mim grande saudade. Costumávamos visitar Londres varias vezes por ano e Portobello Road era paragem obrigatória. Atualmente por razões familiares rumámos frequentemente a Bristol.
    Beijo grande.

    ReplyDelete
  8. eu adoraria que você viajasse todo mês, porque amo seus relatos turísticos! (claro que também seria bom que eu viajasse uma vez por mês né hahaha!).

    eu não conhecia o Portobello Market. adorei saber que existe! é uma pena, porém, que as antiguidades estejam tão raras... mas acho que faz parte deste mundo apressado que estamos conhecendo, né.

    um beijão! feliz Ano Novo pra você e sua família! <3

    ReplyDelete
  9. Não me importava nada de dar umas voltinhas por esses lados.

    Bom fim de semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails