Tuesday, January 8, 2019

Londres, Do Jeito Que Eu Vi


Primeiro post do ano e eu escolhi publicar algumas fotos de Londres. Nenhum tema específico, mas nesses lugares tão lindos as coisas mais despretensiosas podem viram boas fotos (além de boas lembranças).

As portas das residências, sozinhas, já poderiam render um post inteiro.



Muitas vezes a gente passa por uma série de imóveis geminados, iguais. O único elemento diferente é a porta de entrada, onde os moradores deixam toda sua personalidade bem evidente. As próximas fotos foram tiradas em sequência na Manchester St. e, apesar da base ser a mesma, cada entrada tem sua própria expressão.




As fachadas comerciais também são um charme. Lindos os letreiros e a quantidade de flores que a maioria delas exibe (impecáveis apesar do calor).







Falando em flores, Abbey Road estava absolutamente linda. Fui para ver o famoso estúdio, mas os jardins foram um bônus do passeio.



Em Greenwich a câmera mal parou desligada. Começamos pelo parque, visitamos o Observatório Real e fomos descendo a colina até o Museu Marítimo.


Adorei ver o meridiano de Greenwich. Eu sei, é só uma linha no chão, mas achei empolgante.


Este é o Shepherd Gate Clock, que fica do lado de fora do observatório. Foi o primeiro relógio a mostrar a hora de Greenwich ao público, e é interessante também por ter um mostrador com 24 horas, ao invés das habituais 12 horas.


Fomos ao Greenwich Market mas também circulamos muito pelas lojas de fora do mercado...




... onde finalmente paramos para almoçar, super tarde. Entramos nesse lugar por acaso, mas depois fui ver que era super bem cotado. Funciona desde 1890. Não serviam Fish & Chips, mas os tradicionais Pie & Mash (tortinhas individuais, de vários sabores, acompanhadas de purê e molho). Tudo muito bem servido e com um preço bem camarada.

O lugar era bem simples, mas gostei, achei autêntico.



Uma coisa que adoro é prestar atenção nas placas, principalmente se forem antigas.




Essas eu fotografei em outros lugares, gostei das fontes, da diagramação. Tem mais alguém aí que presta atenção nessas coisas?


Os bares geralmente têm essa prateleira estreita na fachada. No happy hour esses lugares ficam insanamente lotados e o pessoal do lado de fora, na calçada, tem onde apoiar seus copos e garrafas.



Ruazinhas escondidas em todo lugar.



Esse pub era vizinho ao hotel, bem em frente ao Hyde Park. A gente passava em frente dele o tempo todo, mas mesmo assim ele sempre me chamava a atenção. Tirei a foto no último dia.


Acho que já está na hora de terminar o post, não? Já excluí várias fotos porque achei que estava ficando longo demais. Espero que ao menos tenha sido interessante! Feliz 2019!

12 comments:

  1. Oi, Debora,

    Adorei o post, Londres tem realmente muitos encantos. Achei os pontos do seu interesse parecido com os meus.
    Eu também gosto que se cuide do visual das portas, elemento que a gente vê imediatamente numa construção, né?

    Um beijo

    ReplyDelete
  2. Amo suas fotos.
    São de fotos assim que gosto e gosto muito.
    Muito bom ter portas lindas e coloridas sem medo de serem arrombadas.

    Aquele Bebedouro para gatos custou pouco menos de 200,00.
    Mas se vc só tem 1 gato, não vale muito comprar.
    Aqui são 6 gatas que vivem na área de serviço e no quarto da serviçal.
    Mesmo assim tenho tela em todas as janelas do apto.

    ReplyDelete
  3. Feliz 2019 Débora, um ano maravilhoso para você!!!
    As fotos estão lindas e o post uma verdadeira viagem, amo essas portas, alias, esses predinhos germinados são uma graça, sempre pesquiso no Pinterest por eles.
    Menina eu não estou conseguindo entrar no meu insta deste dia 31 eu acho, fiz uma postagem de Natal e depois desconectei e não consigo mais entrar.
    Já mandei um e-mail para eles para ver o que esta acontecendo :(
    Ótimo fim de semana.

    ReplyDelete
  4. Amei suas fotos! Londres é realmente encantadora, estou apaixonada pelas flores e portas coloridas!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ReplyDelete
  5. Gostei muito, Débora.
    Gostei imenso das portas e, curiosamente, visitei há tempos uma exposição de pintura cuja tema era exatamente esse - portas.
    Quanto às tabuletas, adoro! Pelo grafismo, mas também pela mensagem muitas vezes implícita, com referências a personagens históricas famosas.
    Bom fim de semana.
    Beijo da Nina

    ReplyDelete
  6. Super charmosas essas portas. Eu gosto especialmente da região de Notting Hill.
    Estou com uma Pesquisa de Público no blog e convido você para participar.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ReplyDelete
  7. Que post lindo!!!
    Adorei principalmente as portas.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ReplyDelete
  8. Lindos detalhes de Londres, Debora. Adorei as portas, as plantinhas, tudo muito caprichado;)
    Bjs!

    ReplyDelete
  9. Janelas floridas, jardins verdejantes e floridos. Lindo e bem apresentado. Gostei dos letreiros com letras em dourado e muito mais neste seu post Londrino. Beijinho e tudo de bom.

    ReplyDelete
  10. O teu olhar é fantástico. Capta o belo e harmonioso. Adorei! Boa semana amiga,beijinhos!

    ReplyDelete
  11. Que sonho poder ter uma área externa assim! Tudo tão caprichado! Amei tudo!

    Beijos!
    jenifercruuz.com

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails