Tuesday, October 16, 2012

Por Trás das Lentres: Petra Bindel


Eu adoro as fotografias de Petra Bindel e jurava que já tinha falado sobre ela no blog. Esta semana descobri que não, apesar de ter algumas imagens guardadas há muito tempo nos meus arquivos.




A nacionalidade dela não é muito difícil de adivinhar para quem gosta do estilo sueco e está acostumado a ver fotografias daquele país. Não só a decoração é bem característica, mas também a luz que eles usam é muito marcante, diferente de qualquer outro lugar - com certeza esta valorização tem relação com os curtos períodos de sol que eles têm durante o inverno na Suécia.




São 16 anos de profissão e uma coleção de fotos que parecem mostrar sempre ambientes muito simples e despretenciosos. Para mim as imagens ainda trazem uma sensação de um momento prazeroso, como se fossem registros de alguma lembrança muito boa.




Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, então chega de apresentações: aqui está o trabalho dela, antes tarde do que nunca!



....................

Estou amando...

... o blog Casa e Décor, da Vitória Richter.

Está difícil escolher o que é melhor: quando ela fala de como é a vida na Irlanda, os passeios que ela aproveitou para fazer pela Europa, os posts sobre decoração. É tudo muito bem feito, bem escrito. Vale a pena visitar, acho que vocês vão gostar também. O link é este aqui.

3 comments:

  1. Débora,

    Eu adoro o teu blog e as tuas ideias. Fico muito feliz, pois acho que você tem um bom gosto muito grande, e pensar que temos conceitos parecidos sobre decoração me leva a acreditar que devo estar acertando.

    Concordo plenamente contigo. Esta ideia de decoração descartável realmente acaba deixando tudo com a mesma cara, sem personalidade. E as pessoas tendem a achar que só com casas “engessadas” conseguirão aproveitar cada cantinho do espaço. Talvez seja simplesmente mais fácil para estas pessoas mandar fazer tudo planejado em uma loja que decidirá tudo por elas. Porém, acho tão mais interessante ir montando tudo aos poucos, pensando em cada detalhe, curtindo. Não acha?

    Abraços
    Vitória
    Casa e Décor

    ReplyDelete
  2. Lendo o comentário acima, da Vitória, acho que também encontrei um sentido no que tenho feito em minha casa. Aos pouquinhos, com muita garimpagem e muita personalidade, é possível montar ambientes que se aproximem do que realmente somos.
    E eu não conhecia o trabalho que você mostrou, Débora. Como sempre, as imagens são inspiradoras! Adoro branco e muitos pontos de iluminação pelo caminho. Acho que tenho um pouco do gosto sueco rs!

    ReplyDelete
  3. Ok, adorei aquela boneca atirada no sofá. Aquilo não pode ser casual, ou pode. mas ficou perfeito! Vou lá no blog que vc recomendou.
    E vim aqui - só hj, pois eu tive uma semana de louco, estou esgotada - para perguntar qdo é o seu aniversário. Desculpe, não anotei. Será que foi em setembro? Ahmeudeus.
    Beijo!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails