Wednesday, November 14, 2012

Agora no Pinterest!


Às vezes tenho algumas imagens avulsas que não consigo encaixar nos assuntos que escrevo para o blog, como estas aqui. É frustrante porque meu arquivo pessoal é muito grande e com certeza só consegui mostrar a menor parte dele por enquanto.




Faz um tempinho que tenho pensado em uma maneira de compartilhar este material também. Finalmente as coisas estão mais organizadas e hoje eu estou divulgando a página do Inspirational Homes no Pinterest, que foi meu eleito por ter duas características que eu valorizo muito: é facílimo de usar e visualmente muito atraente.



A coleção ainda não está grande, mas o estilo é o mesmo que uso por aqui, apenas em um formato diferente, com murais que são separados por categorias: cozinhas, quartos, escritórios, banheiros, jardins, entre outros.


Eu estou adorando o resultado até agora e espero que vocês gostem também. Se alguém criar ou já tiver uma conta no Pinterest por favor me avise, porque a intenção não é apenas disponibilizar as minhas imagens preferidas, mas a interação toda que a plataforma permite. É como ter uma revista que se atualiza todos os dias - e o melhor de tudo, personalizada.


Quer fazer uma visita? Pode clicar aqui, mas a partir de hoje vou deixar um link direto na barra lateral do blog também. Como sempre, críticas e sugestões que ajudem a melhorar a página são bem-vindas.


Um bom feriado a todos!

....................

Imagens Maiores

Eu estava pensando em mudar o layout do blog, porque o tamanho das imagens estava me incomodando. Pequenas demais. Mas eu não queria reestruturar todo o blog, só aproveitar melhor o espaço disponível.

Perceberam que de um tempo pra cá as fotos ficaram maiores? Uma mudança simples e que, na minha opinião, deixou a página mais bonita. Imagens maiores, mais detalhes. Vou mostrar aqui para quem quiser fazer o mesmo. Clique nesta sequência para editar:

Template - Customize - Advanced - Add CSS

Depois copie e cole no espaço ao lado o código seguinte:

.post-body img {
max-width: 380px;
height: auto;
}

Eu usei 380px porque era o melhor tamanho para aproveitar a minha coluna de texto, mas você pode mudar para o valor que quiser. Outro detalhe é que assim as imagens ficaram na largura máxima de 380px (a altura muda automaticamente), mas as menores ficam no tamanho original. Se você quiser forçar que todas aumentem de tamanho, mesmo que fiquem um pouco granuladas, é só retirar o "max-" do código.

4 comments:

  1. Eu tenho Pinterest também! Gosto bastante da ferramenta. É uma ótima solução para imagens soltas, como você disse, e também para buscar inspirações.

    ReplyDelete
  2. Já estou indo xeretar as suas fotos! Obrigada pela mensagem!

    ReplyDelete
  3. Oi Débora! Tenho Pinterest, mas ainda não me habituei a usar. Vou te seguir lá. Adorei essa porta e o arranjo de quadros!
    Eu não uso HTML para editar o blog, então eu só clico em cima da foto e escolho o tamanho. Bem mais fácil ;)
    Bjs.

    ReplyDelete
  4. Pois é, Patty! Mas aí as fotos ficam em tamanhos pré-definidos. No meu caso, uma opção ficava maior que a largura da coluna do blog e a outra, bem menor. Essa foi uma solução para solucionar o problema de uma maneira personalizada. E é fácil também, já que a gente só precisa fazer isso uma vez.

    Beijos!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails