Wednesday, December 19, 2012

Fim de Ano no Campo


Saem os pinheirinhos, o vermelho, quase tudo que é tradicional para uma decoração natalina. Nesta casa de campo os protagonistas são as flores, o rosa e o verde.

Começamos pela guirlanda na porta, que já conta um pouco o que há por vir. Confeccionada com ramos de hera, rosas e flores do campo, ela é realmente uma grande carta de apresentação para a decoração romântica que encontramos no interior. E detalhe: todas as plantas vieram do jardim desta mesma casa.


O verde suave dá uma nota de cor para ambientes em que o branco é predominante (para maior sensação de aconchego, o branco tem uma tonalidade levemente amarelada).



Recepções são feitas nas salas de estar e jantar, que são bem integradas. A separação entre as duas áreas é feita somente por um pequeno banco. O estar é bem amplo e por isso foi possível criar uma parte mais íntima, para a família, e outra mais formal, para receber convidados.





A mesma decoração rústica pode ser vista no restante da casa, subindo as escadas e chegando em quartos e banheiros. 


O papel de parede floral confere um toque cottage ao quarto de hóspedes. As cabeceiras são antiguidades. As portas do armário receberam fechamento de tecido e a cômoda (segunda foto) foi pintada especialmente para acompanhar a paleta de cores deste ambiente.



O quarto principal também segue o mesmo estilo. Achei curioso o uso de duas camas de solteiro ao invés de uma de casal. Em frente a elas, uma chaise longue e uma pequena lareira revestida de mármore. 



O banheiro não tem revestimentos cerâmicos e acompanha exatamente o mesmo padrão do restante da residência. Destaque para a penteadeira, que foi herdada pela proprietária.




A casa é, em resumo, uma combinação do feminino e do rústico, do refinamento clássico com o despojamento campestre. E nesta época do ano, além de tudo, dá um toque inesperado às tradições do Natal.

Fonte: El Mueble

2 comments:

  1. Linda! Sabe que eu não tirei aquela guirlanda de flores da minha porta? Eu até comprei uma outra guirlanda, natalina e floral, mas nem sei onde coloquei. Ahmeudeus. :)
    Isso é que é lavanderia! Adorei a redoma, como sempre, e esse vaso com rosas na frente do espelho.
    Bjs.

    ReplyDelete
  2. Que encanto!!! Adoro as casas da Em Mueble! E fiquei apaixonada pela chaise longue e pelo papel de parede!!!!!!!!!!

    Beijos!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails