Sunday, January 27, 2013

De Hobby A Profissão


A esta altura vocês já sabem que eu sou fã de reaproveitamento, de usar coisas antigas na decoração, que não gosto de casa com cara de showroom (no sentido pejorativo da palavra, já que eles são, em geral, super impessoais). O que não significa que eu não saiba gastar, pagar bem por alguma coisa, desde que ela realmente valha a pena (só pra deixar claro que não sou sovina).



É por isso que trabalhos como os de nteressantes pra mim. Alguns baldes de tinta, poucos metros de tecido e pronto: ela transforma tudo o que ela toca em ouro, começando pela casa onde ela mesma mora com a família. Segundo suas próprias palavras, tinta pode consertar quase tudo; o restante conserta-se com tecido.



A história dela é bem interessante, pra não dizer inspiradora para tantas pessoas que não têm formação em arquitetura ou interiores, mas que são apaixonadas pelo tema.




Ela entrou neste universo da decoração quando comprou um cottage de 1941. Sendo recém-casada e tendo um orçamento bem limitado, a criatividade virou a palavra de ordem.



Mais tarde, em junho de 2005, a revista Better Homes and Gardens publicou uma matéria sobre esta mesma casa, mostrando como ela havia conseguido transformar o lugar com boas idéias e pouco dinheiro. Foi então que o que antes era apenas um hobby (e também uma necessidade) acabou virando profissão: Holly começou a conquistar clientes e por fim montou um pequeno negócio.

Gostou? Tem muito mais neste link. Vale a pena visitar!

4 comments:

  1. Tudo lindo, Débora! Vou ver se dou uma olhada no link. Já estou pensando em fazer umas almofadas para mim. Esse negócio de blog é muito inspirador.
    Quanto ao Alfred Hitchcock, eu dei uma pesquisada aquele dia para ver se conseguia a temporada 4, mas não consegui em lugar nenhum. E as temporadas anteriores só estão à venda no Mercado Livre, mas não todas. É bem difícil conseguir, confesso que a primeira eu baixei da internet. Bjs.

    ReplyDelete
  2. Ah, eu vim aqui para isso e já ia esquecendo: FELIZ ANIVERSÁRIO! O presente vai atrasar, mas um dia chega aí! Bjs, bjs.

    ReplyDelete
  3. Oi moça!
    Blog inspirador!!!

    Essa primeira imagem é tudo o que eu precisava agora. Rs
    Tudo muito acolhedor!

    Obrigado pelo Ó-TI-MO comentário e ajuda lá no blog!
    Já, já, te respondo.

    Aproveitando a dica da Patricia aqui em cima, não sei se foi ontem exatamente, mas...

    Parabéns!!!! Feliz aniversário!!! Toda a Paz e toda a Luz do mundo pra você!!!

    Grande bjo!!!

    ReplyDelete
  4. Debora, teu blog continua lindo como sempre! Voltei para o Brasil e estou tentando adotar o lema de que tudo pode ser melhorado com uma boa camada de tinta ou com tecido. Em alguns meses eu e minha família estaremos de mudança (iremos de uma casa para um apartamento), então demos início ao processo de desapego!! Aquilo que fica receberá uma nova cara, já pensando no ambiente menor!

    Vitória Richter

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails