Sunday, January 20, 2013

O Que É Luxo?


A Millgate Homes é uma empresa dedicada a construir e comercializar residências de alto padrão - e por "alto padrão" eu quero dizer que cada uma custa alguns milhões de libras, desde mansões retiradas da cidade até apartamentos exuberantes nos locais mais desejados do Reino Unido.




Há 4 anos atrás a empresa, que sempre teve esta imagem de construtora de primeira linha, decidiu caminhar para uma posição ainda mais alta do mercado. Neste patamar, é claro, não há espaço para falhas e a cobrança é de total perfeição em cada etapa do trabalho.



A empresa também vê uma importância muito grande nos espaços de convívio, como cozinhas e salas de estar, que são os pontos focais de cada residência. Ao invés de cozinhas fechadas e escondidas, elas são parte integrante das casas.





Todas as casas à venda passam longe da imagem de "museu". O que chama a atenção não é o luxo, mas o equilíbrio perfeito entre a elegância e o conforto, sem afetações. É a atenção ao detalhe, o uso de materiais e mão-de-obra de primeira linha, mas sem deixar que aquela atmosfera de acolhimento fique em segundo plano.



A empresa diz que estas são casas clássicas, para a vida toda, e que não imaginam um cliente que pense em sair de qualquer uma delas. Luxo não é ostentação, mas esse sentimento de prazer em estar em casa. Eu concordo totalmente com o que eles pensam. 




4 comments:

  1. É uma forma muito inteligente de ver o luxo.
    Luxo deve mesmo ser o que nos traz felicidade, conforto, boas sensações. Não acho que deva estar relacionado ao $ pago.
    Esta casa das imagens passa uma sensação de paz, conforto.
    Conheço algumas pessoas que compram algum móvel só pq é assinado, mas o dito cujo não tem função nenhuma, é desconfortável e tudo mais, mas, é assinado :( pura ostentação.
    Adorei o post, e AMEI a cozinha, perfeita.

    ReplyDelete
  2. Concordo. Ah, por falar em luxo, o seu presente de aniver vai atrasar um pouco, mas vai valer a pena. Ao menos, eu creio que sim! Eu ganhei um e gostei. Curiosa enough?
    Bjs.

    ReplyDelete
  3. Luxo pra mim é ter uma casa decorada com o meu estilo... não importa o preço!

    Já tinha conhecido seu blog há uns meses atrás, mas sabe quando voce para de acessar e esquece o nome do blog?... hehe... e eu ainda não te seguia e não lembrava o nome do seu blog, mas sempre achei muito bacana os seus posts!... te reencontrei através do Blog do EDU e fiquei muito feliz! Parabéns por esse Blog lindo que vc tem!!!

    Beijosss

    "A casa da Mi"

    micheleenz.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Puxa Michele! Estava aqui passeando pelo blog da Débora, dando uma sapeada nos posts antigos e fiquei muito feliz de saber que meu blog foi útil pra vc.
      Ainda mais pro blog da Débora, que é uma delícia!

      Bjo pra Mi e pra Débora!!!

      Delete

Related Posts with Thumbnails