Friday, February 22, 2013

Combinação Clássica

Achei esta combinação impecável. Adoro estes espelhos do tipo sunburst e
este modelo de puxador. Apesar de simples, ficou um conjunto muito
elegante com a cômoda preta.

Encontrei as fotos deste apartamento aqui, mas infelizmente não tenho mais detalhes sobre ele. Só sei que ele fica em Gotemburgo, na Suécia.


A combinação de branco e preto é sempre clássica, mas gostei de ver que ela é sempre suavizada por algum elemento mais quente: um pouco de madeira, o verde das plantas, um toque de bege ou dourado (seja na parede, em uma moldura ou em um tecido).


O armário tem padrões geométrico, bem original. Mas a abordagem do ambiente é bem clássica e é essa a impressão que temos do conjunto. 


Uma das minhas imagens preferidas: a escrivaninha. Gostei dela não estar paralela à parede, mas convenhamos que nem sempre isso é viável. Depende do tamanho e do fluxo do ambiente, ou não funciona bem. Outro detalhe muito bonito é o espelho.


O criado-mudo segue o mesmo padrão da cômoda que está no início do post. A luminária é bem neutra, quase desaparece. O destaque fica para o quadro ao fundo e para o espelho redondo. As cores continuam sendo o preto e o dourado, como no criado.


Gostei tanto da decoração que achei que valia a pena mostrar assim mesmo, sem saber muito sobre ele. Afinal, uma imagem não vale mais do que mil palavras?

3 comments:

  1. Oi Débora!

    São lindas essas inspirações clássicas! É uma forma de decorar sem erro! Muito legal seu post!

    Beijos
    Meu Palácio de 64m²

    ReplyDelete
  2. E como vale! Imagens lindas!!!!!!

    Quanto a viajar no inverno, realmente o único incoveniente, ao meu ver, é o volume da mala com os agasalhos pesados. Mas resolvi isso levando menos coisa e comprando o que estava em promoção por lá, inclusive casacos de inverno...rs Desculpa para umas comprinhas básicas e assim meu guarda-roupa de inverno já está renovado para esse ano.

    Falando em malas e viagem, se puder reserve um horário na sua agenda para mim no dia 6 de abril, no fim de semana que estarei em Curitiba na casa de um amigos que moravam no Rio e no ano passado se mudaram para aí. Eles estão morando em Agua Verde e se pudermos marcar em um Café ou algo assim, me será um prazer. Nesse ano, trabalhando menos, já tinha colocado como proposito estreitar meus laços com amigos e familiares, e como terminei meu namoro há poucas semanas, mais do que nunca o contato com amigos tem me sido importante. Beijos

    ReplyDelete
  3. Adorei aquele armário com portas espelhadas e tb os vasos com lavandas. Estou de olho no verde e nos quadros com borboletas.
    Estou te citando lá no blog, de novo. Estou comentando Rebecca.
    Menina, descobri ontem uma ceramista fantástica. Depois vou mostrar as peças que comprei para o jardim. Algumas deixei dentro de casa, por enquanto. Fiquei tonta com tanta coisa bonita, não sabia o que comprar. Vou voltar lá para comprar um comedouro lindo, acho que vc vai querer um :)
    Bjs.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails