Tuesday, February 12, 2013

Estilo de Vida

Eu sempre visito a página da Alvhem Mäkleri, que renova as imagens com uma certa freqüência (e são sempre lindas). Já falei deles aqui, para quem não se lembra.

A novidade é que agora eles estenderam o negócio e abriram uma loja de decoração. A justificativa é que eles já tinham sucesso no seu ramo de atividade e que por isso decidiram tentar algo totalmente diferente dentro da própria empresa.


O resultado é a Alvhem Brokerage & Interiors, com a qual eles esperam integrar a venda de imóveis com o design de interiores.

A charmosa loja fica em um local onde antes funcionava uma antiga panificadora, e exibe uma coleção de produtos muito bem selecionados. Alguns artigos são antigos e outros de design clássico, ambos mesclados com itens mais modernos.


Os produtos vão de móveis a tecidos, toalhas, almofadas, velas e até artigos pessoais, como sabonetes, mas tudo fiel ao mesmo estilo, com muito contraste de branco e preto, um toque rústico e um pouco do charme industrial.


O estilo da loja é um dos meus preferidos. Para quem gosta, a boa notícia é que é muito fácil de imitar. Despretensiosa, usa materiais simples e de pouca manutenção.

As prateleiras são de madeira maciça (esqueça o revestimento melamínico). Podem ser de demolição ou então, a um custo bem menor, é possível usar peças de pinus, daquelas que encontramos em qualquer loja de materiais de construção. A fixação também não tem segredos e é feita com trilhos.



Perceberam a arara para roupas? Feita de eletrodutos e conexões: fácil, barato e original.



Se a intenção não é comprar, não há problema. Eles mantiveram no local um pequeno café em funcionamento, e dizem que um bom cappuccino é melhor servido em um lugar inspirador. Achei a idéia ótima, mas será que alguém consegue sair de lá sem nenhuma sacolinha?




2 comments:

  1. Linda loja, as luminárias preta são lindas. Será que ela é uma loja cara, tem aparência que é.

    Este final de semana eu ri muito do meu marido, estávamos dando uma voltinha e passamos em frente da Mantuanni, eu nem conhecia, ele quis entrar, ri demais quando ele viu o aparador já com 70% custando 3.000, eu bem que avisei. Absurdo, mas é bom como referencia, pois o mesmo estilo lá em Santa achamos por 1.300

    Olha sobre a loja, compro na Asos, os produtos que eu pedi sempre gostei, leva em média 40 dias para chegar, o site é este: http://www.asos.com/Women/

    Bj

    ReplyDelete
  2. Eli, a loja até pode ser cara, mas o estilo é muito bem "imitável". Dá pra comprar similares com muita facilidade.

    Ah, a Mantuani é um absurdo. Nem levo meus clientes lá, chega a ser constrangedor. Tem uma outra loja caríssima no final da Carlos de Carvalho chamada Vanessa Taques que também custa os olhos da cara, mas acho que menos que a Mantuani e tem mais o meu estilo. Mesmo assim, fora da realidade da maioria das pessoas.

    Obrigada pela indicação da outra loja, vou tentar!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails