Wednesday, March 6, 2013

Pequenos Luxos


Mais uma vez uma casa que vale a pena mostrar, mas sem todas as informações que eu gostaria de ter.

Sei que é um bagalô de 1918 que já passou por várias renovações. Teve uma fase verde. Mais tarde, outra floral. Mas desde 2012 ele ficou assim: arejado, com tons de cinza em um leve toque industrial.


Esta é a cozinha. A princípio achei este papel de parede estranho, destoando bastante do restante da decoração. Depois li que realmente a encomenda chegou errada masos proprietários decidiram que o papel seria instalado mesmo assim. Ficou bom, mas poderia ter ficado melhor. Eu definitivamente teria feito a troca. 

O piso é de madeira, mas ao invés de recuperar a aparência ele foi simplesmente pintado de cinza.


Outra lição é: use o que você já tem. Os armários precisavam de uma renovação, mas ao invés de refazer toda a cozinha a solução veio de um jeito mais fácil e barato: retirar as sancas antigas e substituir portas e ferragens. E, claro, uma boa camada de tinta também faz milagres.



Não consegui achar nada sobre o banheiro, mas deve ter passado por uma reforma maior que a cozinha. Mesmo sendo novo ele mantém aquele charme de antigamente por causa dos acessórios, do estilo do misturador e do recorte do mármore (adorei a prateleira acima da cuba e a lateral trabalhada na segunda imagem). 




Vejo tudo isso e penso, mais uma vez, que tenho uma inclinação para coisas simples. Valorizo, sim, peças bem escolhidas, bons acabamentos, a qualidade em geral. Isso é o que eu vejo como luxo.

Segundo a proprietária o melhor desta casa é que ela é confortável, habitável e que a família se sente feliz em estar e casa. É o que importa, na verdade. Quem pediriam mais do que isso?

Fonte: Restyle Source

5 comments:

  1. Eu tb gosto de coisas simples que tornam a casa habitável e confortável... amei esse bangalô... a cozinha ficou linda!
    Beijos.

    ReplyDelete
  2. Débora, lindas as imagens, só achei que os vasinhos em frente à tv devem atrapalhar um pouco para quem quer assistir algo, mas devem ter sido colocados alí para o momento das fotos. Adorei em especial as cores escolhidas. Quanto ao papel de parede, nem cheguei a achar estranho, mas não usaria também e acho que eu acabaria enjoando rapidamente.

    Abraço

    ReplyDelete
  3. Sim, para complicar se as coisas simples tem tanto a ofertar? Adorei, sobretudo as pias (cozinha e banheiro) e a mesa central da cozinha. beijos

    ReplyDelete
  4. Eu ate gostei da estampa do papel, mas não da cor. Serpa que se fossa mais escuri nçao seria melhor, enfim...
    Este carrinho bancada da cozinha é muito bonito pq combina perfeitamente no ambiente não é!
    Adorei, realmente a simplicidade é descomplicada e vale muito.
    Bj

    ReplyDelete
  5. Olá Débora!
    Obrigad querida pela visita e palavras!
    Costuro mais ou menos uns 2 anos! Se aventure pois é muito gostoso!
    Tenho uma irmã que Design de interiores e mora em Ctba, será que vc a conhece? Daniela Rodrigues de Souza.
    Bjo!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails