Monday, May 27, 2013

Café e Muito Mais


Este café charmoso, chamado Dear Me, é o assunto perfeito para um dia frio e chuvoso como hoje. Fica na Cidade do Cabo, em um prédio de quase 200 anos e o lugar teve que ser reformado não só para deixar os ambientes mais bonitos, mas também funcionalmente modernos. A reforma ficou a cargo de Mario Bonadei, enquanto François du Plessis cuidou do design de interiores.


O primeiro andar foi reservado para o café propriamente dito, onde predomina a combinação de branco e cinza com alguns toques de verde, madeira e tijolos expostos que já existiam no edifício criando um visual basicamente industrial que eu adoro.





Atenção para o detalhe das plantas de cabeça para baixo no teto. Não sei como é a manutenção e a rega de cada uma, mas é no mínimo interessante pensar em como isso é mantido.


O menu muda diariamente e os ingredientes são fornecidos por pequenos produtores locais, de acordo com o que existe a cada estação. Tudo muito fresco, artesanal, natural. Eles também se orgulham do menu contemplar opções para as mais variadas dietas: diabético, intolerante à lactose, vegetariano, vegano? Sim, existem opções para cada um deles.



Por último, o café ainda oferece uma série de produtos próprios, totalmente caseiros: conservas, geléias, manteigas, azeites, vinagres e pães são apenas alguns deles. Adorei a estante, feita com módulos que lembram pallets!






Ainda existem outros dois andares, um deles com um salão totalmente branco reservado para eventos especiais e o último com um bar que se abre diretamente para o terraço. Sem dúvida o térreo é o que mais me agrada e por isso limitei o post a ele, mas quem se interessar pode ver o restante das fotos aqui

Tenham uma ótima semana!

2 comments:

Related Posts with Thumbnails