Cadeiras de um café dos anos 40 combinados com uma mesa
que o casal já tinha há anos
que o casal já tinha há anos
Em 2008, quando esta casa foi comprada, ela era "assustadora por dentro e por fora" - palavras da proprietária. Uma reforma seria mais que bem-vinda, mas a casa era prontamente habitável e um imóvel nestas condições tinha um valor menor, que cabia no orçamento.
A renovação da casa levou um ano e incluiu a revisão das instalações elétricas e hidráulicas, instalação dos pisos, reparos nas paredes de drywall. Já para a decoração a abordagem foi totalmente no estilo "faça-você-mesmo".
A mesinha de centro, feita em rattan, foi pintada e pode ser lavada com mangueira no quintal. A capa do sofá também pode ser retirada para lavagem, o que facilita a manutenção da casa. Galões de querosene foram transformados em bases para abajour.
O home office tem algumas peças industriais: cestos metálicos, luminária e mãos-francesas. Mas, como no restante da casa, não faltam placas de madeira pintadas a mão, tecidos antigos e a madeira rústica, ícones do estilo country.
No quarto principal o destaque fica para as arandelas ao lado da cama (adorei!) e, sem dúvida, para os tecidos usados na cama. Várias estampas diferentes coordenando o branco, o vermelho e o azul.
Ainda no mesmo quarto um par de poltronas e um balde de café transformado em mesinha de apoio ocupam a área da lareira.
Uma placa de metal pintada a mão enfeita a parede logo atrás da banheira antiga.
No banheiro social, a bancada da pia era originalmente uma escrivaninha.
Na varanda, as cadeiras suspensas são da década de 30.
Assim que o imóvel foi comprado ele estava tão abandonado que foram gastos seis meses recuperando o jardim antes mesmo de tocar na casa. Carvalhos de 300 anos estavam sendo negligenciados há décadas, e algumas árvores cítricas nem produziam frutos. Com certeza tanto esforço valeu a pena e hoje eles aproveitam o resultado desse trabalho.
Fonte: Country Living
Fonte: Country Living
Seria bom ter as fotos do antes e depois, né? E deve ser muito bom ter carvalhos no jardim, ah...
ReplyDeleteDébora, vc já leu "O Pessegueiro"? É lançamento recente. Leia. Se quiser, eu empresto. Bjs.