Friday, July 12, 2013

Bom, Bonito, Barato



Para o final de semana que se aproxima, deixo esta foto como inspiração. São muitas as pessoas adeptas do faça-você-mesmo, e achei este quarto perfeito para quem quiser se aventurar em uma transformação rápida durante as férias de julho.

O piso de madeira, hoje em dia, está presente na maioria dos imóveis. Se seu piso não for bonito, invista em um tapete grande. Cadeirinha de palha e cômoda que parecem herança da vovó. E o banco no pé da cama? Dá pra ser mais simples que isso?

Tem uma poltrona velhinha? Se só o tecido do assento estiver gasto ou manchado, o que é bem comum, dá pra forrar só esta parte com um tecido novo e pronto! A almofada, com as mesmas cores mas estampa diferente, com certeza tem um impacto importante sem complicar ou encarecer o projeto. 

Que tal adicionar mais interesse às janelas com molduras? É fácil de encontrar em grandes lojas de material de construção. Instalei em todas aqui em casa e é incrível o quanto elas valorizam o ambiente por um custo muito baixo. 

O mesmo material é usado como rodameio na parede, dividindo a altura do pé-direito em duas cores (cuidado para quem já tem o pé-direito baixo, porque esta divisão faz com que ele pareça ainda menor!). 

Fácil, barato, rápido. Ter uma casa bonita não precisa ser sinônimo de grandes gastos. Criatividade e bom gosto fazem mais diferença que um grande orçamento (e eu tenho visto isso demais ultimamente!). Que tal usar algumas destas idéias na sua casa? 

Imagem: Houzz

2 comments:

  1. Olá Débora!
    Quero te encorajar a comprar um máquina, depois que vc aprende a costurar vc não quer parar, é muito gostoso!
    Bjo!

    ReplyDelete
  2. Olha que são ideias bem fáceis de aplicar.
    Eu vi estas molduras não lembro onde, dão realmente um charme nas janelas e paredes.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails