Sunday, December 1, 2013

Primeiras Impressões


Qual é a importância do hall de entrada?

Ele não é apenas uma passagem, mas a primeira (e última!) impressão que ficará sobre a sua casa, refletindo a personalidade do proprietário e determinando o estilo do restante dos ambientes.


Em geral, a composição é simples: costuma incluir uma bancada de apoio (aparador, cômoda ou até uma prateleira) e ocasionalmente algum tipo de assento.



Eu, particularmente, gosto do casual. Posso ir do rústico ao clássico, mas sempre procuro manter uma atmosfera descontraída, uma imagem de boas-vindas (afinal, acho que em casa nós queremos aconchego e nada de formalidades!).


Algumas vezes o posicionamento é mais fácil, em especial para quem tem um hall de entrada delimitado fisicamente. Mas ele também pode ser criado nos casos em que a porta de entrada já se abre diretamente para a sala, com os móveis apoiados em uma parede lateral...



... ou com um aparador atrás do sofá, fazendo a delimitação dos espaços.


Para quem tem um dia-a-dia agitado, principalmente com crianças, o hall de entrada pode ser utilitário, além de decorativo.



Qual é a imagem que você gostaria de transmitir?

3 comments:

  1. Adoro imagens de hall de entrada. Para mim, eles são mesmo uma antecipação do tipo de acolhida que aquele lar ofertará... Lindas suas imagens...e suas observações, como sempre, pertinentes.

    ReplyDelete
  2. Oi Débora!
    Fico feliz de gostar do Casa da Aniska! Obrigada de coração pelas suas palavras! É bom estar de volta
    Querida, amo decorar o hall de entrada, que lindas as fotos que vc postou, quanto bom gosto!
    Bjo!

    ReplyDelete
  3. Todos lindos, além de úteis tambem, amei.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails