Wednesday, February 5, 2014

Para Usar o Dia Todo


Esta cozinha é meu ambiente preferido desta semana. Apesar de estar cheia de elementos interessantes, foram os quadros feitos com sacos de café que me chamaram a atenção no primeiro momento.


O projeto foi feito para que a cozinha acompanhasse o estilo colonial da casa, mas com todas as conveniências da vida moderna. Tem alguns elementos rústicos, mas é funcional e elegante. Com cerca de 37m², inclui espaço para refeições, despensa e uma grande ilha de 150cm x 225cm.




Gosto muito da idéia de ter os eletros disfarçados, com o mesmo acabamento dos armários. Segundo o texto, a geladeira fica nesta porta larga ao lado do forno. A lava-louças, camuflada na bancada da pia. Só ficaram aparentes o forno e o microondas, na torre, e o freezer, bem no canto da cozinha.



E para os módulos superiores, que vão até o teto (uma vantagem, já que não acumulam pó no topo e oferecem mais espaço de armazenamento, ainda que o acesso seja mais difícil) pequenas portas com vidro suavizam a grande altura do móvel e ainda funcionam como pequenas vitrines.


Para finalizar, ela ainda tem esta área voltada para o preparo de bebidas, que tem ligação direta com a sala de jantar. O balcão é de zinco e o detalhe na parede, de rolhas. A cozinha é perfeita para o dia todo, do café da manhã em família até um jantar com amigos.


E eu adoro a combinação do branco, madeira e cinza. É exatamente o que usei para o meu escritório e nunca me arrependi da escolha. Mas voltando ao assunto dos sacos de café, que me levaram a conhecer o restante da cozinha... não tenho dúvidas que vou colocar um aqui em casa também!

Fonte: Houzz

3 comments:

  1. Eu gostei dessa cozinha, Débora. É super aconchegante. Aqui em casa todo mundo vive na cozinha, até os meninos. Acho que vou guardar as fotinhos! Bjs.

    ReplyDelete
  2. Que lindo né!!!
    Eu amo (mais ainda depois de conviver com o porcelanato) piso de madeira, é tão lindo, confortável, acolhedor... teria com certeza até na cozinha como nestas fotos.

    Obrigada pelo comentário no post da comoda. Realmente desta vez eu aceitei a pintura, ficou bem lisinha. Acho que a cor ajudou e o pinus também, parece que absorve bem.
    Os pesinhos comprei depois na leroy e pintei também, ficou bacana né. É a unica coisa colorida que temos aqui, até meu marido gostou rsrs.
    Bom final de semana.

    ReplyDelete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails