Wednesday, July 9, 2014

Sonhos Possíveis


Outro dia falei sobre closets, e desde então tenho pesquisado opções para pequenos espaços com uma decoração que não exija um orçamento alto. 

Tenho encontrado exemplos bem interessantes, mas este aqui foi um dos meus favoritos! As fotos estão espalhadas por vários posts do blog Stylizimo, e a história por trás deste projeto é aquela que mais ouço: a idéia de ter um closet era um sonho, porém era sempre adiado por causa dos custos envolvidos... até que a necessidade, o talento e a criatividade se juntaram para criar este belo ambiente. 


Os móveis no ambiente se limitam a dois gaveteiros (um duplo e um simples), um varão para as roupas e algumas prateleiras. 



As prateleiras são chapas de 30cm de largura cortadas com o exato comprimento do quarto. Outras são mais curtas para deixar espaço para vestidos longos que estiverem pendurados nos cabides.


A penteadeira usa este mesmo sistema. Acima dela, um espelho ladeado por duas arandelas lineares.



Para os sapatos foram usados toalheiros. Não tinham este acabamento, mas foram pintados de dourado para ficarem mais sofisticados. 


E por incrível que pareça, é só isso! Lindo e acessível! Todos os produtos são da Ikea, mas que tal procurar similares por aqui? Idéias não vão faltar!

5 comments:

  1. Todo closed tem que ter janela ? ou não nescessariamente , a pergunta é por causa do meu quarto que é imenso e acho que poderia reformula-lo e fazer um closed , acho que ficaria bom, mas a janela do quarto é bem no meio da parede da frente é claro que teria que fazer um projeto para reformula-lo.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Simone,

    O closet não precisa ter janelas, mas veja com atenção se no seu caso uma reforma é mesmo imprescindível.

    Uma obra encareceria muito a reformulação do seu quarto e acho pouco provável que um bom arquiteto não consiga fazer um projeto aproveitando o que você tem.

    O seu quarto tem planta regular? Se importa em dizer as medidas?

    ReplyDelete
  3. Adorei, super prático! Amei os tons de cores do ambiente. Beijus

    ReplyDelete
  4. Ele tem 3 1/2 por 4 metros ,gostei das dicas vou conversar com o maridão , sabe ? aquela conversa de convencimentokkkk
    obrigada.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  5. Olá Débora!
    Que post bacana, qtas dicas preciosas!
    Bjo!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails