Monday, December 15, 2014

Dia do Arquiteto


Sou uma apaixonada pelo meu trabalho. Exerço com amor a minha profissão, mesmo que ela seja pouco reconhecida. Sim, pouco reconhecida! Porque acontece bem menos que no meu tempo de recém formada, mas ainda tem gente que acha ruim cobrar consulta, que quer que eu vá "só dar uma idéia", que liga fora do horário comercial (uma vez aconteceu às 11h da noite para falar sobre coisas irrelevantes), que acha que arquiteto cobra caro para fazer "só um desenho".

Hoje em dia esse tipo de aborrecimento acontece com muito menos frequência. Aprendi a colocar limites, a falar "não". Mas ainda não gosto de falar em dinheiro. Vejo o pagamento como uma parte do processo, não como meu objetivo final. O que eu quero é prestar um ótimo serviço, executar um excelente projeto. O que eu fizer vai ter um impacto enorme para o cliente, no modo como ele vive, dorme, trabalha, descansa. Quero fazer isso bem. O resto é consequência.

Tenham uma ótima semana!

5 comments:

  1. Parabéns Débora! Fazer o trabalho com capricho e responsabilidade é o segredo para a excelência em toda profissão e você faz isso com certeza! Beijo!

    ReplyDelete
  2. Parabéns, linda e talentosa arquiteta. Sua postura profissional é sempre impecável!!! Que possa sempre colher os frutos dessa decicação!!!!

    ReplyDelete
  3. Parabéns atrasado :D

    Infelizmente essas coisas chatas acontecem nessas áreas de arquitetura, construção e decoração. Meu esposo que é construtor vivência isso direto, a sorte é que ele meio que gosta de dar ideias, só não deixa passar do ponto rs.

    Mas que você possa sempre seguir assim, gostando do que faz e felicidades na sua profissão :D

    bjo

    ReplyDelete
  4. É amiga! Esta internet as vezes nos decepciona, eu deixei dois comentários aqui, te desejando um Feliz Dia do Arquiteto, mas como não chegou te desejo novamente viu? Amo seu trabalho! Tenha um Feliz Natal, e que Jesus Cristo abra portas de bençãos na sua vida,e que Ele inunde o seu coração de paz e presença do Espirito Santo. Um bj no seu coração.

    ReplyDelete
  5. Sua profissão é maravilhosa! Que delícia receber o dinheiro como justa recompensa de um objetivo alcançado que pouco se relaciona com a questão monetária, mas sim com sonhos.

    Um feliz natal! Um beijo no filhote!

    :*

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails