Tuesday, January 27, 2015

Charme Rústico


Sabe quando você precisa visitar um imóvel para comprar/alugar e precisa usar a sua imaginação para ver o potencial do lugar? Este apartamento também precisou se adequar às expectativas da nova proprietária, mas não por estar mal conservado. Na verdade, era recém-reformado mas, para o gosto dela, moderno e frio demais. Nada aconchegante. Então aos poucos esses toques modernos foram sendo substituídos por detalhes mais clássicos (como os acabamentos de interruptores em bronze e madrepérola!). Também saiu o piso escuro de mogno, trocado por pranchas de madeira de demolição.




Na cozinha, parte dos armários foi sacrificada em troca de um espaço de refeições. No dia-a-dia esta mesinha redonda é suficiente, mas quando as visitas chegam ela é trocada por outra, dobrável, que pode acomodar até 10 pessoas!




O branco dos armários foi substituído por um verde-acinzentado...




.... que também e repete no quarto.



O imóvel tem 74m², uma metragem comum para um apartamento por aqui. Não é pequeno, mas não há lugar para desperdício. Achei que seria uma excelente fonte de inspiração para muita gente que está decorando lugares com este mesmo perfil. Espero que vocês aproveitem!





....................

Sim, é possível!

Quando escrevo estas postagens, tenho a intenção de mostrar ambientes que sirvam de inspiração. Eu sei que às vezes é frustrante decorar, porque temos muito menos opções que as pessoas lá fora.

Então propus um exercício para mim mesma: tentar adaptar a decoração da sala deste apartamento para os produtos daqui e, de preferência, de lojas online, de onde qualquer pessoa pudesse comprar. 

Com um pouco de pesquisa cheguei a uma coleção que me agradou. Para minha surpresa, em alguns casos tive que escolher entre duas ou três opções bacanas de um mesmo item - no caso das arandelas, foi difícil reduzir as possibilidades a uma só. Só para ficar claro, a intenção não é fazer publicidade de ninguém, não estou ganhando para isso. Vai aqui o resultado. O que vocês acharam?


01. Quadro de biasi, TokStok; 02. Feira caixote, TokStok; 03. Arandela Aurora, Oppa; 04. Arte abstrata, Allposters; 05. Vaso Kaline, TokStok; 06. Plantas artificiais, Kedideiaslegais; 07. Sofá San Diego, Etna; 08. Linnea mesa centro, TokStok; 09. Velo soft almofada, TokStok; 10. Capa almofada Palmas, Leroy Merlin; 11. Expresso do oriente almofada, TokStok; 12. Bizzo porta-jóias, TokStok.

9 comments:

  1. Olá Débora!
    Qto bom gosto vc traz para nos inspirarmos, obrigada!
    Bjinhos!

    ReplyDelete
  2. Débora querida, eu amei a decoração deste apartamento! Ficou totalmente agradável, lindo e do meu gosto! A unica coisa que não me agradou foi a cor das paredes do banheiro e a porta do box! Entrava para morar nele tranquila e não mexia em nada! Amei a cor dos armários da cozinha e os puxadores e fechaduras das portas,um estilo bem antigo e de casa de campo, gostei muito! E eu sempre faço isso, procuro algo parecido com as imagens de decoração de fora do Brasil, e tento encontrar algo que se equipara com aquilo que gostei, porque nem sempre podemos comprar a mesma peça, ou pelo valor ou por dificuldade de encontrar por serem coisas de fora do Brasil, e as vezes até encontramos a mesma peça, mas como vem de fora temos que pagar três vezes mais que o valor da peça por frete e impostos absurdos! Parabéns pelo post! Acho muito válido vc colocar substituições para nos ajudar a ter ideias!Um bj no seu coração.

    ReplyDelete
  3. A-d-o-r-e-i sua ideia de finalizar o post com seus achados nacionais baseados na decoração postada. Você sempre brilhando. E que canto mais aconchegante para refeições nessa cozinha!!!

    Já viajo em uma semana... No geral, faço como você citou no comentário do meu post: vou comprando o que me atrai no percurso, não tiro um dia só para comprar. Mas como estarei numa localidade com muitos itens mais em conta que aqui, vou comprar alguns para repor o guarda-roupa do meu adolescentes que cresce rápido demais..rs e há alguns itens para casa que desejo imensamente e já até fiz uma listinha deles...rs Mas numa tarde resolvo isso tudo.

    beijos

    ReplyDelete
  4. Olá...
    Conhecendo seu cantinho hoje =)
    E amei a inspiração deste apê decorado, moro em um com 70mt, mas tem uma sacada grandinha o que perde espeço dentro.
    Este apê ficou lindo e suas sugestões de peças aqui no Brasil fechou com chave de ouro a postagem...

    Beijo,

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  5. o apartamento è lindo, mesmo o estilo rustico não seja meu estilo, eu queria marar em um apa assim

    baci

    ReplyDelete
  6. Grazi,

    Seja bem-vinda ao blog!

    Aqui no Brasil a sacada é sempre um item valorizado, porém tira um espaço precioso de certos imóveis! Em alguns casos vale a pena fechar o espaço e integrar com a sala, sem dúvida.

    Esta é a primeira vez que faço o "garimpo" de peças para montar o ambiente em lojas nacionais. Dá trabalho, portanto ainda é um teste. Vamos ver se o pessoal gosta! Obrigada pelo seu comentário!

    ReplyDelete
  7. Edna Fifia,

    Também tenho preferências bem definidas, mas às vezes me apaixono por alguma decoração que teoricamente não seria do meu estilo!

    Obrigada pelo seu comentário!

    ReplyDelete
  8. Oii Debora
    Eu fiquei encantada principalmente com a cozinha, amei a coleção que você fez para a sala.
    Suas dicas são ótimas!
    bjs

    www.detalhesquevejo.com

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails