Wednesday, January 7, 2015

Fora do Comum


Um quarto elegante, sofisticado e... preto.

Eu sei, é difícil que alguém se aventure a pintar um cômodo desta cor, mas neste caso as paredes pretas foram o ponto de partida para todo o projeto.

É arriscado mas, se o restante dos acabamentos for bem escolhido, o fundo escuro valoriza tudo o que você colocar no ambiente. Aqui saltam aos olhos o dourado, os tecidos, as madeiras, o couro. E embora a base seja masculina, vejo este quarto com um resultado bem feminino. O que vocês acham?





E claro, como esta reforma foi relativamente longa (6 semanas) a proprietária foi forçada a habitar o quarto de hóspedes por um tempo. Depois de uma pintura nova, da colocação dos móveis antigos (que estavam sendo substituídos do quarto principal) e de algumas comprinhas (roupas de cama e alguns acessórios) o ambiente ficou pronto para ser usado durante o caos da reforma. Deixo aqui as fotos só porque achei o caso curioso. E o quarto temporário, lindo.




As fotos do ambiente completo estão aqui. O post oferece links para vocês acompanharem o progresso da reforma semana a semana. Bom proveito!

4 comments:

  1. Muita coragem pintar as paredes de preto.
    Só pinto de branco e só pinto paredes depois de uns 10 a 15 anos.

    ReplyDelete
  2. Oi querida,

    Feliz ano novo!!!!!

    Não imaginava um quarto preto, mas com certeza esse soube usar bem essa cor e gostei do resultado (mas definitivamente em nada combina comigo..rs).

    Que legal as "coincidências" encontradas no meu sonho, que mais parecia uma "viagem astral"... Espero mesmo um dia termos uma confraternização num ambiente real para fortalecer nossa amizade.

    Obrigada aos elogios ao meu filho, e realmente ele é calmo e doce e está adorando o piano... Ele está com as aulas suspensas nas férias, mas as retomará após nossa viagem em fevereiro.

    Quanto a minha voz, me surpreendi com seu comentário porque nunca parei para analisa-la..rs E o interessante foi que na mesma semana, recebi um outro elogio muito semelhante ao seu, de uma pessoa que tem mestrado em musica elogiando meu timbre e coisas assim... Estou começando a acreditar em vocês...rs O que sei é que trabalho com relaxamento induzido a muitos de meus pacientes e eles sempre pontuam que minha voz os ajuda a acalmar durante o relaxamento, mas eu atribuía isso mais a técnica do que minha voz em si... será que há uma cantora adormecida em mim?rs

    beijos, ótimo resto de semana aí.

    ReplyDelete
  3. Eu gostei bastante, sempre gosto de decoração que sai do óbvio, acho que fica com mais personalidade e originalidade, ainda mais quando conseguem usar uma cor que não é tão comum em paredes internas de forma excelente. Ficou muito lindo :D

    ReplyDelete
  4. Eu gostei muito das paredes pretas, apesar de preferir mesmo o branco nas paredes principais... no máximo uma parede só com outra cor...
    Mas achei bem elegante!!!

    Abraços.
    Meu blog: Izabel Pariz Art Blog

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails