Monday, March 30, 2015

Dois Trabalhos Incríveis


Definitivamente um dos áticos mais bonitos que já vi. Não imagino uma menina que não fosse adorar este quarto - aliás, que decoração inteligente! Delicadíssimo e feminino, poderia atender desde crianças pequenas até adolescentes, apenas trocando os objetos das prateleiras de acordo com os interesses de cada idade.

Não vejo nada aqui que tenha sido colocado à toa, sem nexo: as arandelas na janela, o tom champagne dos tecidos e parede, as estrelinhas no teto, os puxadores dourados. Tudo bem dosado, equilibrado, com um resultado gracioso, leve e doce.

O que vocês acharam?


Imagens: Domaine

....................

Mundo de Papel

Acho que nunca postei um vídeo no blog, mas não tinha como não compartilhar este aqui. Eu tinha uns três tubos de zootropos quando era pequena, mas nunca vi um trabalho como este, tridimensional e tão complexo!

Assisti o vídeo várias vezes e pesquisei até quem fez a escultura para me convencer de que não era uma animação, mas uma ilusão de ótica que ocorre quando a peça gira a uma determinada velocidade. Impressionante. E não consegui evitar de imaginar este carrossel no quarto acima. Não combinam perfeitamente um com o outro?

Vejam o vídeo aqui. Espero que ele consiga arrancar um sorriso de vocês em plena segunda-feira!

Escultura em papel por The Makerie Studio
Direção e Edição por André Gidoin

14 comments:

  1. Que coisa mais linda esse quarto, adorei!
    O carrossel ia ficar mesmo perfeito. Nunca tinha visto um zootropo, que coisa incrível!

    ReplyDelete
  2. Adorei o quarto, pensei nas minhas netas!!!!! E ️adorei o vídeo!!!!

    ReplyDelete
  3. O vídeo não consegui vê. Mas é problema de minha conexão.
    Vejo depois.

    É esse quarto é lindo.
    Com perder espaço, inclinando paredes?

    ReplyDelete
  4. Thais, meus zootropos eram como esse do link da Wikipedia que passei. Eu me divertia, mas eram muuuito menos complexos que este do carrossel!

    MA, acho que suas netas curtiriam muito esse ático! E o carrossel também!

    Liliane, tente ver o vídeo mais tarde. Vale a pena, prometo!

    ReplyDelete
  5. Acho tão lindo quando vejo áticos super bem aproveitados como esse. Normalmente os que vejo são escuros, usados para sala de tv, jogos etc... E esse, tão clarinho. Que gostoso!

    Sobre o vídeo, é lindo! Mas não consegui saber como as patas dos cavalos se movem rs. Vou assistir novamente :D

    Verdade, combina com o quarto.

    :D

    ReplyDelete
  6. Mayara,

    O zootropo funciona como um desenho animado, com cada desenho em uma posição diferente que mostre o movimento. A única diferença para o carrossel é que os cavalinhos estão recortados ao invés de desenhados. Mas repare que eles não são iguais, as patas estão em diferentes posições da cavalgada. Quando gira a uma determinada velocidade temos a ilusão de movimento. assim como acontece em desenhos animados e em filmes.

    ReplyDelete
  7. oi, Debora!

    que vídeo lindo! Não sei por que, mas fiquei até emocionada com ele. Parece que significa tanta coisa diante do mundo que estamos hoje... as crianças não se importam muito com esse tipo de atração, né? Uma pena, porque realmente é lindo.
    e fiquei apaixonada pelo quarto! A harmonia entre tudo está muito perfeita! As cores, as estampas, as texturas... tudo incrível. E dá pra se inspirar pra fazer quartos pra qualquer idade, até mesmo pra casal, né? Porque não é feminino exagerado, é um tanto que dá pra incluir alguns elementos que diminuam esse lado menininha.
    enfim, tudo muito especial no seu post de hoje.

    Beijo,
    Mari

    ReplyDelete
  8. Débora querida!
    Obrigada pelas visitas e carinho!

    Amo a idéia de áticos bem aproveitados, e este seu exemplo que TUDO!
    Amei, adoraria fazer o quarto do Ti neste estilo!
    Bjo!

    ReplyDelete
  9. Oi Débora, td bem? Sempre venho te visitar porém é a primeira vez que comento. Gosto muito do seu blog e das imagens inspiradoras que vc nos mostra. Outro dia, no blog www.anfitria.com.br , vi imagens de uma casa linda, com uma decoração impecável de estantes,(vale a pena conferir)e lembrei da sua estante que tb gosto muito da arrumação. Quanto ao carrossel...pura delicadeza!
    bj
    Adriana

    ReplyDelete
  10. Adriana,

    Muito obrigada pelas visitas, que bom que desta vez você tenha se animado a comentar!
    Normalmente não respondo aqui, mas nos blogs de cada visitante, mas não tenho acesso a nenhum contato seu.
    Entrei no blog Anfitriã e vi as estantes que vc comentou. Não só estão muito bem decoradas como a marcenaria é excelente! Obrigada por ter lembrado da minha estante vendo coisas tão lindas! Já está na hora de atualizar aquele post, não é? Tenho fotografado pouquíssimo em casa, mas vou tentar melhorar o ritmo!
    Muito obrigada pela visita!

    ReplyDelete
  11. Oi Débora, fico imensamente feliz em ver que vc leu meu comentário e agradeço a gentileza de sua resposta. Não tenho blog e poucas vezes comento nos blogs que visito. Sou esposa, mãe e dona de casa, moro no interior do RS e admiro muito seu blog e seu bom gosto. Parabéns mais uma vez.
    bj
    Adriana

    ReplyDelete
  12. oiii



    nossaaaaa
    pode mudar pra esse quarto hoje????
    lindo demais

    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ReplyDelete
  13. Voltei e vi o vídeo.
    Muito lindo.
    Muito delicado.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails