Saturday, April 11, 2015

Imagem da Semana


Hoje vi a foto desta sala de apartamento e não resisti! Tinha que ser minha Imagem da Semana!

Eu adoro ambientes pequenos. Acho errado que atualmente os imóveis custem cada vez mais e ofereçam cada vez menos - e não falo só da área, mas dos acabamentos - mas não acho que morar bem seja sinônimo de morar em um lugar enorme.

Imagino que vocês já tenham visto, pelo conteúdo do blog, que o que me agrada são as coisas simples, bem feitas, originais. Tamanho não importa. Acho que tem que ser compatível com o uso que tem, com quantas pessoas atende... o resto é bobagem.

Mas voltando ao assunto dos ambientes pequenos, eles têm características difíceis de se conseguir em espaços muito amplos: são aconchegantes e convidativos. 

Nesta foto, por exemplo, adorei a escolha da arandela. Não ocupa lugar na mesinha lateral, que pode ser menor para acomodar um sofá mais confortável. E é tão charmosa! São soluções assim que deixam a nossa casa com a nossa cara.

A decoração pode ser mais desafiadora, os móveis tem que ser escolhidos a dedo... mas e daí? Também é menos desperdício, é ter que fazer escolhas melhores, não acumular o que não interessa, ser mais criativo. Vocês concordam?

Tenham um excelente final de semana!

Imagem: Pufik Homes

11 comments:

  1. Concordo com todo seu post... Meu ap é pequeno e sobretudo agora no outono eu acho um lugar de puro aconchego, certamente porque aqui me cerco só do que aprecio e do que faz bem...

    ReplyDelete
  2. A sala é mesmo aconchegante.
    Arandela é aquele abajour na parede?

    ReplyDelete
  3. Venho agradecer a visita ao Caçadora de Desenhos e deixar um abraço.
    O seu blogue é muito bonito, cheio de bom gosto e serenidade.
    Quanto a este post, concordo em absoluto: o espaço pode ser pequeno mas bem potenciado. E, em contrapartida, casas gigantes tendem a ter um aspecto um pouco desolado, com mobílias a "vogar" por ali, tentando "encher" os espaços vazios, como nos lobbies dos hoteis...

    ReplyDelete
  4. Concordo com tudo, esse negócio de tamanho é super relativo mesmo.
    Sabia que eu e meu marido já cogitamos vender a casa e comprar uma menor rsrs, mesmo não sendo enorme como a gente vê nas construções ficou grande para nós dois. Acho que se formos mudar um dia, quero construir uma casa térrea e menor, que já seja uma casa para nossa velhice rsrs.
    Apartamento eu não penso, preciso de terreno, de grama e tudo mais (mais trabalho também) rsrs.
    Bj

    ReplyDelete
  5. Sou que nem você, gosto de coisas simples mas com tudo no lugar. Lindo mesmo esse ambiente. Pequeno mas bem arrumado. Adorei
    Beijos
    Adriana

    ReplyDelete
  6. Olá Débora, sempre gostei de espaços pequenos, acho que estes ambientes põem à prova a nossa imaginação. Moveis , têm que ser polivalentes, para poderem ser usados em todos os cómodos! A Arandela faz toda a diferença nessa sala, e é, sem dúvida, a protagonista. Bj

    ReplyDelete
  7. Muito bonito. Clean, mas ao mesmo tempo aconchegante :)
    bjs

    ReplyDelete
  8. Também gosto de espaços pequenos. Quando vejo casa muito grandes já penso na trabalheira pra manter ;)
    Concordo que a arandela deu o toque aconchegante e interessante. Ela atrai o olhar!
    Linda semana pra você!

    ReplyDelete
  9. Eu prefiro ambientes pequenos, assim como você. Minha casa é grande e isso não me agrada, acho mais difícil pensar no mobiliário e em toda a disposição.
    E também é difícil a manutenção.

    Abraços!
    Izabel Pariz Art Blog

    ReplyDelete
  10. Adorei o post!
    Super verdadeiro...
    Moramos em um apê de 70m², ouvi algo muito bacana de uma tia que veio nos visitar no domingo, as pessoas se preocupam em ter seus lares para os outros, e esquecem de que precisam de algo para eles mesmo viverem... Voltando a imagem, achei lindo e aconchegante este ambiente e adorei o detalhe da iluminação...

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  11. Debora, adoro o Rio e vou sempre que posso. Não vejo a diferença entre a violência de lá e daqui da Grande BH... Tomando certos cuidados, sempre circulei tranquilamente por lá, usando transporte publico de dia e táxi para voltar a noite. A Colombo é incrível. Eu iria a Biblioteca Nacional também dessa vez, mas está fechada pra reformas. Na próxima ida minha ao Rio, tento visitar a Biblioteca novamente... Eu iria a Petropolis nesse mês, mas adiei por uma questão pessoal. Espero que se organize para ir ao Rio (e fuja do verão, se possível, pois isso eu não suporto mesmo por lá..rs).

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails