Monday, June 15, 2015

Enfim, Pronto!


Eu sei que eu demoro para postar sobre o que fazemos em casa. Falta tempo para tirar fotos e vou sempre adiando, adiando... Mas voltei, desta vez para mostrar ele telefone de estilo antigo que adaptamos para funcionar como interfone. Ele está pronto faz algumas semanas, mas ficou em teste pelo menos desde que fiz este post.

O trabalho foi todo do meu marido e, por incrível que pareça, não foi nada fácil fazer o telefone oferecer todas as funções que a gente precisava. Quando foi ligado, ele nem tocava. Foi uma frustração enorme pra nós! Mas agora está perfeito - funciona direitinho e é super charmoso. 


Ainda penso em colocar alguns enfeites nesta parede. Não podem ser grandes, porque ela não é muito larga e eu também não quero tirar o destaque do telefone. Mas já estou pensando em algumas possibilidades misturando gravuras e alguns objetos. O que vocês acham?

16 comments:

  1. Nossa, eu lembro quando tinha comentado do telefone, ficou incrível!
    Imagino como foi complicado, mas olha, arrasou.
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Lindo, ai que lindo! Sou formada em História e apaixonada por antiguidades! Esse telefone simplesmente é uma graça e dar-lhe vida novamente para cumprir uma função dos tempos atuais é incrível. Acho que ficaria bem bacana se você colocasse na parede gravuras que remetessem à época dele e outros objetos da mesma época ou, pelo menos, próximos.
    Uma ideia muito legal vocês tiveram!
    Ótima semana.
    Bj
    Ju

    ReplyDelete
  3. Lindo mesmo Débora! Super charmoso!
    Vc sempre arrasando!
    Bjinho!

    ReplyDelete
  4. Débora,
    Adorei, ficou lindo e o melhor que funciona.
    Um show. Parabéns a você e ao marido.
    É bom quando os maridos compram nossas idéias, por mais loucas que pareçam, né? Besitos

    ReplyDelete
  5. Quando eu era criança, não tinha telefone em casa.
    Só raas casas.
    Daí lembro que uma parente de meu pai tinha um desse.
    É interessante.

    ReplyDelete
  6. Ai, que lindo!!!
    E o mais legal é que funciona. Também quero! rs
    Beijos

    ReplyDelete
  7. Meninas, obrigada pelos comentários!

    Michelle, é ótimo! Ele terminou o projeto do telefone e eu fiquei super feliz, mas ele disse que o pior é que sabe que não vai ter sossego: logo eu invento outra coisa pra ele fazer. O pior é que é verdade!

    Ju, amei a sua sugestão! Vou ver o que encontro que possa ser colocado na parede e que tenha relação com este modelo de telefone!

    ReplyDelete
  8. Oi Débora,
    Que bom que gostou da sugestão! Já estou curiosa para ver!
    Beijo
    Ju

    ReplyDelete
  9. lindo, adorei!!!

    ReplyDelete
  10. Boa tarde
    Onde vc arrumou este telefone, que legal, é contemporâneo usar uma peça antiga num ambiente moderno, que bom que é funcional também.
    Parabéns ao seu maridão.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  11. Simone,

    O telefone é americano, mas existem algumas réplicas nacionais de telefones antigos, apesar de bem rústicos. Se você quiser posso passar alguns links.

    ReplyDelete
  12. Olá Débora, adorei esta ideia concebida a 4 mãos. Pelo que entendi, a criativa terá sido vc e o seu marido o executor! Parabéns a ambos. Resultou num original interfone, feito em equipe, que com certeza fará sucesso e chamará a atenção das visitas. É uma satisfação grande quando concebemos algo e conseguimos fazer com que funcione. Beijo grande!

    ReplyDelete
  13. Belíssimo! Sou apaixonada por coisas antigas. Uma vez encontrei um no centro e só não trouxe porque na época não conseguiria instalá-lo, mas ainda funcionava.
    Está lindo e acho que gravuras ou algo antigo nessa parede fará ótimo conjunto com essa peça.

    Abraços,
    Márcia.

    ReplyDelete
  14. Que ideia mais singular. Genial. Amei...Agora quero um também...rs....

    ReplyDelete
  15. Débora, adorei o telefone!
    Eu estou encrencada com minha coleção de réplicas de espadas. Agora sugeriram que eu faça um nicho na parede para colocá-las, fechando o nicho com vidro. Ainda estou pensando!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails