Sunday, July 5, 2015

Aí Vamos Nós


Estamos saindo de viagem. Talvez eu já esteja lá enquanto você estiver lendo este post.

Lembro de que, quando eu ainda era muito nova, meu pai um dia disse que dinheiro e bens eram coisas que nós poderíamos perder de um dia para outro. Hoje temos; amanhã, ninguém sabe. Mas que o que eu tivesse visto e vivido, isso ninguém jamais tiraria de mim.

Nem sei se meu pai se lembra daquela conversa anos atrás, mas eu nunca esqueci. E acredito que isso tenha dirigido minha vida de um jeito diferente.

Felizmente já tive a oportunidade de viajar muito. Logo cedo me interessei por vários idiomas, só porque achava lindo chegar em um lugar falando fluentemente a língua nativa, conhecendo os costumes. Nunca quis ser vista como turista, aquela pessoa diferente que destoa. Adoro ter a vida de uma pessoa local... mesmo que por apenas alguns dias.

Viajar é abrir os olhos, é ter novas perspectivas, alargar horizontes, aprender coisas impossíveis de experimentar sem sair de casa. É ver as coisas com outros olhos, é colecionar memórias. É com esse espírito que viajamos hoje, é isso que quero que meu filho perceba, valorize e repita no futuro.

Vou tentar atualizar o blog nos dias que estiver fora, mesmo que precariamente. O iPad é ótimo para um monte de coisas, mas definitivamente não para blogar.

Enquanto isso... alguém reconhece a cidade da foto? Está fácil! Será que alguém acerta?

5 comments:

  1. Não, não sei que cidade é essa abaixo do avião.
    Adoro viajar.
    Aproveite.
    Sim Ipad não é bom para postar.
    Mas dá para outras boas coisas.

    ReplyDelete
  2. Débora,
    Eu acho que New York , porque suspeito que o parque no meio da foto é o Central Park.Bem eu acho...Desejo uma boa viagem,que desfrute muito desses dias junto a sua família. E traga muitas novidades prá gente :)
    Sabe, meu pai falava o mesmo que o seu.E eu falo aos meus filhos.
    "Educação e cultura ninguém te rouba".
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ReplyDelete
  3. Não vou arriscar com a cidade...rsrs
    Mas desejo um ótimo passeio para você e sua família, curtam muitooo cada minuto...

    Abraços, Grazi!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. No meu blog tem dicas de New York se quiseres, pois é nossa escala, sempre, quando vamos para casa de nossa filha , em Princeton!! Aproveita bastante!!!!

    ReplyDelete
  5. Olá Débora, viajar é das melhores coisas da vida. Abre horizontes e ideias. Quando estamos fora do nosso habitat, ficamos mais alertas e vemos coisas que na nossa terra, no nosso quotidiano não nos apercebemos. Uma boa viagem e umas excelentes férias é o que lhe desejo. Também não sei postar em Ipad e não gosto de deixar posts agendados. Acho pouco natural e não há interação com quem nos lê , que é o que acaba por ser o mais interessante de bloggar. Por estas razões quando no blog digo que estou de férias, estou efetivamente fora! Acho que a foto é NY! bjs.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails