Thursday, July 9, 2015

Lower Manhattan

Greenwitch Village

Estamos há alguns dias em Manhattan, mas amanhã pegamos a estrada em direção a Washington D.C. Nosso hotel fica próximo à Penn Station, portanto estamos muito bem servidos tanto em termos de serviços quanto de transportes. O calor é infernal... mas como meu filho está na escola eu não podia escolher uma data na baixa temporada, com preços melhores e temperaturas mais amenas.

Nestes poucos dias exploramos mais a parte sul da ilha, desde o Battery Park (com visita à Estátua da Liberdade e Ellis Island) até o Greenwitch Village, onde passeamos pelas townhouses. Hoje ainda foi dia de visitar o High Line, que é simplesmente maravilhoso! Tirei toneladas de fotos e espero que estejam saindo boas!

9/11 Memorial

O Memorial 9/11 merece ser visitado. Ele é, ao mesmo tempo, lindo e doloroso de se ver. 

Tenho fotos minhas com as torres gêmeas ao fundo, um ano antes dos ataques, naquela paisagem típica de NY que hoje não existe mais.

O projeto foi escolhido no maior concurso de design da história, com 5.201 propostas de 63 países. Houve muita controvérsia sobre o que fazer naquele espaço, tanto pelo tamanho do empreendimento quanto pela tragédia em si. Como usar um terreno onde quase três mil pessoas morreram?

Não há uma fórmula sobre como reagir a estes memoriais. Mas é incrível que das cinzas daquele dia horrível tenha surgido uma homenagem tão serena, e uma lembrança de que o bem sempre vai vencer o mal.

....................

Quando chegar em casa vou descarregar a câmera e pretendo mostrar detalhes de vários lugares que visitamos. Por enquanto, por falta de recursos, meus posts serão mais curtos. Mas espero que vocês continuem acompanhando a viagem!

5 comments:

  1. Olá Débora, vc está (estava) na parte que mais gostei de Nova Iorque. Perto do High Line, me encantei com o Chelsea Market (não tanto com as comidas pois não ligo muito, mas para as ideias arrojadas de decoração das lojas). Outra coisa interessante que conheci foi a Magnolia Bakery, mais uma vez, não tanto pelos famosos cupcakes mas sim, pelo charme da pequeníssima loja. Bjs, vou esperar Washington, onde nunca estive. Continuação de boas férias.

    ReplyDelete
  2. Olá Débora,
    Ainda não tive oportunidade de conhecer esses lugares, mas é ótimo também conhecê-los através dos olhares das amigas! Muito tocante o memorial 11/09... Achei a proposta vencedora adequada para marcar aquele episódio indescritível.
    Estou ansiosa para ver as próximas imagens!
    Bom passeio e até a volta!
    Beijinho
    Ju

    ReplyDelete
  3. Débora, sou não estou com inveja porque ai está calor.
    E eu odeio calor, porque vivo numa cidade de calor, sempre.
    Mas, a foto do Greenwitch Village é lindaaaaaaaa.
    Lembra o seriado Friends.
    O Memorial já conheci. Bonito.
    Lembro das lindas e invejadas Torres Gêmeas.

    ReplyDelete
  4. Que delícia!!! Aproveitem muito e tire bastante fotos para nós! Principalmente de lojas legais, pequenas e charmosas! hahaahahah

    Beijo enorme!

    ReplyDelete
  5. Olá Débora!
    Que delícia ver fotos de lugares que ainda não tive a oportunidade de conhecer. A primeira foto até pareceu cena de filme!
    Boas férias!
    Beijos! Thamyrez

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails