Tuesday, September 29, 2015

22 Criados-Mudos Para Escolher


Como está o seu criado-mudo agora? É o lugar dos óculos, dos livros, copos de água, despertadores e, se a gente não tomar cuidado, vira uma pilha de itens desnecessários.

O ideal é planejar o espaço de acordo com o uso de cada um, o que já ajuda muito na organização. Além disso, eu sei que é uma peça que deve ser funcional, mas também pode ser bonita, não é?




Quanto aos elementos que você vai usar, dependem muito da sua rotina e do espaço disponível, mas em geral estes são os itens mais comuns:





1. Luminária: Item obrigatório para uma iluminação mais aconchegante e para leitura. É geralmente a peça mais alta da composição. Abajures podem ser substituídos por uma arandela ou iluminação pendente quando se deseja economizar espaço útil no tampo.

2. Relógio ou despertador: sei que rádio-relógio é prático, mas prefiro outras opções mais charmosas, que pode ir do mais retrô até um deck para o iPhone.




3. Travessa ou bandeja: de tamanho pequeno, para guardar miudezas como relógios, brincos, anéis e óculos. 

4. Livros: se possível, reserve um espaço só para eles. Pode ser em uma prateleira, gaveta ou cesto.

5. Acessórios: depende das preferências pessoais. Pode ser uma estatueta,  porta-retratos, quadro, vela, vaso. Eu gosto de plantas por causa do toque mais orgânico.






Tentei separar várias imagens que mostrassem estilos variados mas, muito mais que estilo, o criado-mudo mostra a rotina e os hábitos de cada um. Pense em tudo o que você quer usar e depois parta para a composição. 

Como sempre, gosto de varias texturas e alturas: tenha a mão objetos altos, médios e baixos, além de acabamentos que se complementem. Mas o mais importante, eu acredito, é que seja um cantinho sereno. Não deveria virar uma mesa de trabalho, mas um resumo do que você gosta e do que faz você feliz.







8 comments:

  1. Débora,
    Lindas as inspirações, criado ou mesinha de cabeceira é essencial .Te conto que fui lá olhar o meu, estava mais ou menos...rsrs...Me chamou atenção o que é uma mesinha tronco de madeira e da gaveta, achei a idéia muito legal e prática, quando o espaço for reduzido.Besitos

    ReplyDelete
  2. Os nossos são de madeira, comprado na feirinha da Torre de TV em Brasília (morei lá).
    Cada um tem 3 gavetas entulhas de besteiras.

    ReplyDelete
  3. Oi Debora!

    Acho que criado mudo é um item essencial para um quarto. Não tenho atualmente, mas sinto falta. E na minha casa ele existirá com certeza.

    Indecisa pra escolher ainda, mas acredito que quero algo pequeno e simples. Talvez com uma gavetinha e pronto.

    :**

    ReplyDelete
  4. Debora: adoro as que são como uma pequena comoda! A minha é como uma escrivaninha com lugar para relóginho, vaso com flores, algumas revistas de decoração, vela perfumada, bandeja-cesta com meus óculos, caneta, caderneta para anotações( de idéias que as vezes vem à noite!!!!) e tem uma prateleira abaixo do tampo para livros! Tudo a mão!!!!!

    ReplyDelete
  5. Oi!

    Hoje esse post caiu como uma luva, logo logo vou sair à procura de criados mudos =)

    beijos!!!

    ReplyDelete
  6. Oi Debora, amo estas diversidades de criados mudo, estas imagens estão maravilhosas e gosto muito do diferente, o convencional já cansou não é?
    Beijos querida e volte sempre!
    Ene ♡

    ReplyDelete
  7. Adorei a seleção, são todos lindos!!
    Gostei daquela gaveta suspensa, bem criativa.
    Eu nunca tive um criado mudo, acredita? Nunca coube nos quartos que eu tive até hoje, sempre tive um espaço super limitado pra circulação, rs...
    Pelo menos não adquiri o hábito de acumular coisas ao lado da cama.
    Mas já to de olho em um pra casa nova.

    Beijos!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ReplyDelete
  8. Os meus tem muita coisa guardada nas gavetas porém em cima deles ainda não tive criatividade de decortalos, acho que vou comprar duas luminárias, achei muito bonitas as que vc mostrou.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails