Friday, November 27, 2015

Natal DIY


Filhote com duas semana para sair de férias e a gente já tem que planejar os presentinhos das professoras. Por aqui nós concordamos que, ao invés de comprar qualquer lembrancinha, seria legal preparar alguma coisa em casa. E também decidimos que essa "coisa" seria comestível.

Pesquisei bastante e achei que seria interessante compartilhar com vocês. Quem sabe alguém possa aproveitar as idéias? Estes são nossos três finalistas, tanto pelos quitutes quanto pela apresentação:

Montar um kit em uma caixa
(kraft, de preferência)

A vantagem é que é totalmente customizável. Pode conter biscoitos, chocolates, saquinhos de chá, alguma bebida. Ainda é possível adicionar alguma louça (caneca, xícara, taça de vinho ou champanhe), dependendo da ocasião. A apresentação é linda e pode ser uma lembrança simples de fazer e super original.




Quitutes em potes de vidro

Este da foto tem um mix pronto para cookies. É misturar e colocar no forno (também vi para muffins, chocolate quente e até pães). Eu achei lindo e adoraria ganhar um destes, mas sei que é um presente mais arriscado... Porém a idéia de usar o pote de vidro é bem bacana, e se você não tiver certeza que o mix vai agradar, parta para a adaptação. Dá até para seguir manter o visual das camadas usando vários sabores de bolachas, cookies, bombons, chocolates, tipos de castanhas ou frutas secas (ou a combinação de alguns deles). 


Chocolate Bark ou Rocky Road

Achei com os dois nomes. Amei o visual, e depois gostei mais ainda porque é super simples de fazer. O ingrediente básico é o chocolate de sua preferência. Pode ser amargo, ao leite, branco, tanto faz. Depois, adicione sabores com frutas secas e castanhas. Eu embalaria só com um celofane e uma fita que combine (talvez juta, pensando em manter esse estilo meio rústico). São tão bonitos que acho que não precisa de muita coisa, os chocolates já seriam decoração suficiente.


Alguém costuma dar lembrancinhas no final do ano? O que vocês estão planejando?

17 comments:

  1. Hummm, estas professoras vão amar o mimo, depois mostra o que montaram para elas.
    Bj

    ReplyDelete
  2. Olá Débora, não dou mais lembranças aos profs pois as crianças de casa já são todas jovens adultas! mas também tinha o costume de fazer alguma coisa em casa para oferecer, cansei de costurar bonequinhos de gengibre no Natal e galinhas na Páscoa! mas era muito bom, os meninos saiam todos contentes com os presentinhos na mão! de todos que vc mostra, gosto muito da mistura já pronta no pote. Conhecia já e até tenho a "receita" das quantidades para fazer isso ou aquilo, quem me forneceu foi uma blogamiga Brasileira que mora na Alemanha e já fez esses potes. Se vc quiser posso lhe passar por email, pois tem uns truques. Porém nunca fiz! este ano, quem sabe! estava querendo fazer tudo em casa, as intenções são boas, mas na prática acaba sempre faltando tempo hábil!! beijos e bom fim de semana!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vão, com certeza vou querer saber os truques. Se não der tempo de montar os potes para este ano, será bom ter tudo anotado para uma próxima oportunidade!

      Delete
    2. OLá Débora, este final de semana vou tentar fazer os potes e se der certo coloco no blog e passo as dicas. Há 2 anos que estava louca para fazer sem nunca me animar! bj

      Delete
  3. Lindas e interessantes sugestões. Nos ultimos anos eu fiz, junto com meu filho, uns biscoitos amanteigados recortados em formas com símbolos natalinos...mas esse ano não sei se terei tempo para fazer: os finais de semana que antecedem o Natal estarão ocupados com viagens, hóspedes e eventos... Nesse final de semana particularmente estou quietinha devido uma gripe...Então acho que nesse ano vou furar nossa tradição, mas sem stress...Enviarei boas vibrações aos que estimo, de qualquer forma. O que já fiz foi escolher três cartas para o "Papai Noel" nos correios para presentear... Uma menina de 9 anos, com uma letra linda e que dizia na carta que adora aprender, pediu um violão... e fiquei tão tocada pela carta que providenciei esse violão para menina... Acho que esse é o clima real do Natal: desejarmos o bem, fazermos o bem...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lu, que lindo ouve vc está fazendo por essa menina! Espero que ela aproveite muito o presente! Tem como saber de onde ela é?

      Delete
  4. hummm! adorei sua ideia Debora!
    Eu costumo sim, só que esse ano não poderei dar lembrancinhas. Ficarei só no amigo secreto mesmo.

    :**

    ReplyDelete
  5. Passei um tempo grande na vida presenteando assim com coisas que eu fazia.
    Potes de vidro com mistura de granola e frutas secas, com um bonito laço foi o que mais fiz.

    ReplyDelete
  6. Débora,
    Eu sempre faço alguma lembrancinha. Já fiz latinhas de balas com decoupagem, que depois poderiam ser usadas prá guardar giz. Vidros decorados cheios de bombons, bolachinhas, agenda decoradas com tecidos.Os meus filhos ajudam e ainda se encarregam do cartão, da embalagem. Acho legal presentes feito por eles, prá presentear os professores.
    Outro dia teve uma despedida prá uma professora estagiária na escola da minha filha, e ela fez um chaveirinho de hama beads de cachorrinho. A professora amou, colocou no estojo e ela veio toda orgulhosa me contar que o presente feito por ela agradou.Mas contou que dos 13 coleguinhas, 7 presentearam com caneca e iguais...rsrs...
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ReplyDelete
  7. Cada uma ideia mais fofa que a outra. Gostei principalmente da primeira;)
    Bjs!

    ReplyDelete
  8. Achei tãooo lindas as inspirações...
    Independente da que você escolher tenho certeza que irá arrasar...
    Eu com certeza iria amar...
    Adoreii!

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  9. Oi Debora
    Lindas as lembrancinhas ,eu acho o máximo quando se faz,é desprendido um tempo e carinho naquilo é uma energia muito boa pra quem recebe.
    beijinhos.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  10. Também gosto de dar lembrancinhas para as professoras do meu filho, mostra a elas a importância do trabalho delas na vida do meu filho e ensina ele a dar valor e respeitá-las. Menina, vou te contar, vc é boa em ideias hein!! Mas se tiver que escolher só uma, escolho a última que além de linda deve ser muito saborosa. Boa sorte ai.
    bjs
    http://construcaodeumsonhoadois.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  11. Muito legal essas dicas, Debora.
    Meus filhos não levam mais, pois já estão grandinhos. Mas já deram muitas lembrancinhas. Sempre preferi fazer também, acho bem mais bacana.
    Beijos

    ReplyDelete
  12. Oi, Débora! Adorei a dica do chocolate. Fica lindo mesmo! Eu às vezes faço biscoitos mas esse ano acabei comprando pequenas estrelas decorativas de feltro e vai ser essa a lembrancinha. Beijos

    ReplyDelete
  13. Débora
    Adorei a ideia de faça você mesma, quando minha filhota era pequena, sempre ia atrás de algo diferente , mas não tinha tempo para fazer nada eu mesma.
    Ótimas inspirações!!
    Bjos e um bom final de semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ReplyDelete
  14. Pois é, Débora. Precisei tomar a decisão junto com o veterinário, de sacrificar minha Antoniela.
    Mas estive junto dela o tempo todo. Cantando e conversando com ela.
    Primeiro faz um tranquilizante e depois faz o anestésico.
    Minha gata era gorda, barriguda e só tinha 3 anos(fez 3 anos, numa das internações). Estava pele e osso.
    Não esqueci ainda e chamo por ela, sempre que vou na área de serviço.
    Até para que as irmãs, não esqueçam dela.
    Obrigada pela torcida e pela atenção.

    E seu pai, já está de alta? Quanto menos se fica em hospital melhor para o paciente.
    Hospital é local de contaminação das brabas.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails