Saturday, December 31, 2016

Vai Ser Melhor


Pelo que tenho ouvido em conversas, parece que 2016 não vai deixar saudades. Aliás, bem pelo contrário: as pessoas não vêem a hora que ele acabe (incluindo eu).

É normal ter fases boas e ruins e sei que não existe realismo nenhum em esperar que o próximo ano seja melhor/pior que qualquer um que tenha vindo antes. Mudanças podem acontecer, mas não existe uma mágica que entre em ação à meia-noite consertando tudo (esse é meu lado prático falando; meu marido detesta quando faço isso).

Minha pergunta é: o que faz a meia-noite de hoje ser diferente de todas as outras? Por que esperar a virada do ano para mudar de vida, começar algo novo, corrigir algo que não vai bem? 

É claro que eu tenho planos para o próximo ano. Já tive fases em que eu até preparava uma lista de resoluções (a maioria delas jamais foi cumprida, diga-se de passagem, e persistiam na tal lista ano após ano). Hoje em dia procuro fazer as mudanças aos poucos ao invés de me reinventar a cada troca de calendário... parece mais realista e mais flexível, mas acho que cada um tem um jeito de lidar com isso, certo?

Que venha 2017: um livro com 365 novas páginas em branco. 
O que você pretende fazer com elas?

8 comments:

  1. Olá Debora! Que seja um ano feliz para si e familia! Eu pretendo viajar mais,ler mais,ter mais tempo para mim,minha familia e meus amigos.E continuar meu projecto profissional e acima de tudo ter saúde para viver! beijinhos

    ReplyDelete
  2. Oi Débora, vou te contar uma coisa: Nunca fiz planos de vida para um novo ano que se inicia. Mas ontem à meia noite ao ouvir os fogos de artifício anunciando a chegada de 2017, senti que toda tristeza e acontecimentos ruins que me aconteceu em 2016 ficaram para trás. As lembranças e saudade dos meus pais sempre existirá. Mas com a chegada deste novo ano certamente minha vida dará um novo rumo e tenho muitas metas a realizar. Vamos ver o que vai acontecer.
    Lhe desejo um feliz 2017 cheio de saúde, paz, amor, alegrias e realizações !
    Bjss

    ReplyDelete
  3. Quero continuar com saúde e trabalhando.
    Mas não sou de programar. Vou vivendo os dias.

    ReplyDelete
  4. Olá Debora!

    Realmente 2016 não foi um ano muito bom para ninguém foi um ano marcado pela economia do país de mal a pior,tragédias e algo que devemos virar a página.

    Mais creio que o ano que se inicia possa ser melhor,não vamos criar tantas expectativas mais devemos orar e pedir para que Deus esteja a frente de toda e qualquer situação.
    Que Deus esteja presente na sua vida a cada instante e que esse ano possa ser pra você repleto de bênção e realizações.

    Bjinhos
    http://casadreams.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. 2016 não foi tão ruim assim. Afinal, a bruxa caiu, o Trump ganhou. Não foi um dos melhores anos da minha vida, mas certamente poderia ter sido pior.

    Eu só tenho planejado muitas viagens para o ano de 2017. Vale?

    Um beijo e feliz ano novo, Debora!

    ReplyDelete
  6. Bom dia Débora,
    Sei bem como se sente e seu marido esta em companhia do meu. Meu marido diz que sou insuportavelmente pragmática.
    Meu 2016 foi bem complicado também e fiquei entre as pessoas que não via a hora de acabar mesmo sabendo que nada mudaria por um passe de mágica.
    Para este novo nada de planos mirabolantes, seguir a vida dando o melhor e com saúde já esta meio caminho andado.
    Te desejo um 2017 de muita sapude, trabalho e com muita abundância de tudo o que for bom e que seu coração desejar.
    Bjo

    ReplyDelete
  7. Concordo também que 2016 não deixará saudades, a única coisa boa que levarei de 2016, é de ter concebido o meu primogênito. E é claro, de ter saúde. Mas do resto, que ano complicado viu...hahaha.
    E não é só no circulo familiar, é em tudo, a economia do país, a violência, tudo isso entrou.
    Mas também acredito que 2017 pode ser melhor sim!!! Só de não ser 2016 já é melhor..haha
    Concordo com você que não existe essa mágica de com a virada do relógio, todos os problemas desaparecem.
    Só temos que acreditar, ter fé e ir atrás, e mudar em nós, em nossa vida, aquilo que ficamos arrastando o ano todo.
    Feliz ano novo Debora, desejo tudo de bom pra você e para sua família. Toda a saúde, paz, prosperidade, amor e alegria do mundo!!!
    Fica com Deus querida!
    Bjss

    ReplyDelete
  8. Olá Débora
    Concordo com você, acho que a meia noite não tem nada de especial, tento nem fazer mais listas, mas a cada dia tentar fazer o que não consegui no dia anterior, e sempre com a conciencia de fazer certo desta vez, eliminando toxidades na minha vida e esperando a cada dia, eu fazer um dia melhor,e me rodear de pessoas que pensem assim e pratiquem.
    Deixei resposta pra vc lá.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails