Monday, July 31, 2017

Suculentas em Rolhas


Por enquanto não tenho grandes novidades sobre o quarto. Estou naquela fase de muita mão-de-obra em tarefas pequenas, de um jeito bem frustrante.

Mas tenho um monte de projetinhos paralelos e hoje o post é sobre um deles, de suculentas em rolhas. Eu já tinha visto fotos na internet e depois meu filho veio encantado me mostrar a mesma idéia. Virou um trabalho a quatro mãos. Tudo fácil e rápido de fazer, com um resultado que vale muito a pena!

A primeira tarefa é de escavar as rolhas (meu filho ganhou um pacote na Decanter, o que foi muito bacana!). Já vi muita gente usando uma faca, mas com a furadeira foi tão, tão fácil! Usei a maior broca que eu tinha (uma polegada), segurando cada rolha na posição com a ajuda de um alicate.


Fizemos muitas. Para variar um pouquinho os modelos, furamos duas delas de lado, com dois furos cada. Depois eu uni os furos escavando a seção entre eles com um formão para entalhes em madeira.


Troquei a broca por uma menor e fiz um furo bem raso só para encaixar os ímãs que eu já tinha. Depois colamos com cola instantânea (que não foi tão instantânea assim).O único cuidado é prestar atenção em que parte da rolha você quer que fique para frente na hora de posicionar o ímã.




Hora das suculentas! Colocamos um pouco de terra em cada rolha e plantamos nossas mudas.


Nossa primeira rolha pronta!



E muitas outras vieram na sequência!



Por enquanto colocamos na geladeira sem nenhum arranjo especial, mas elas já deixaram o visual muito mais charmoso. E ainda podem virar um presente diferente e super criativo para quem curte suculentas. Que tal?


14 comments:

  1. Olá Débora! Eu achei fantástico! Poderia servi como marcadores na mesa e depois o convidado lavava para casa. Grata por partilhares! Boa semana,beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Adorei a sua idéia de usar as rolhas como marcadores de mesa! Vou usar com certeza!

      Delete
  2. Que lindo e maravilhoso, Débora!
    Amo suculentas! Realmente, ainda servem para presentear.

    :**

    ReplyDelete
  3. Que amor esta idéia!!! Tenho tantas rolhas!! Posso aproveitar fazendo esta tua idéia!!! E para regar é só uma gota d' água, não?!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Uma gotinha a cada duas semanas, pelo que li. Vou ver se é isso mesmo!

      Delete
  4. Adoro suculentas, Debora. Que ideia mais linda, super criativa;)
    Bjs!

    ReplyDelete
  5. Olá Débora, bom dia!
    Interessante e muito criativo. Amei!
    Feliz Agosto!
    Beijinho da Ju

    ReplyDelete
  6. Que projeto lindo! Amo suculentas e essas mudinhas ficaram uma graça na cozinha. Será que elas crescem? Depois conta aqui no blog o que acontece com elas depois de um tempo. Um beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Com certeza vão crescer. Talvez fiquem mais controladas porque a raiz não vai conseguir crescer demais (em plantas normais isso faz diferença, imagino que para as suculentas também!).
      Com o tempo essas vão para outros vasos e tiro mudas pequenas para recolocar nas rolhas.

      Delete
  7. Olá Débora, já conhecia a ideia e acho uma graça. Aliás coisinhas assim pequenas sempre têm um encanto especial, não é? Acredito que dê um charme bem especial ao frigorífico e tem o mérito de representarem bons momentos de cumplicidade com o filho. Beijo!

    ReplyDelete
  8. Como comentei no Instagram, ficou muito lindo! Acho que é um ótimo presente, mesmo. Vou esperar juntar mais algumas rolhas e tentar aqui em casa - aproveitando que agora tenho algumas suculentas e to muito feliz por isso :)
    Beijo! Adoro aqui!

    ReplyDelete
  9. Olá Débora!
    Adorei a ideia! Nunca tinha pensado nisso.... e olha que joguei umas rolhas fora outro dia a toa!!!

    Beijinho <º(((<
    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. Oi Débora!! Temos um cacto assim na nossa geladeira!!

    Estamos começando nossa casinha, passa lá para conhecer nosso projeto, vamos precisar de muita ajuda.

    Bjus!!

    https://swissparkgastandopouco.blogspot.com.br

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails