Tuesday, February 27, 2018

Voltando Ao Quarto...


Essa aqui foi uma das últimas mudanças que fiz no quarto antes da (longa) espera pelos tecidos. Temos este armário de uma só porta, que usamos para artigos de cama e banho. Antes de pintar o quarto eu estava muito insatisfeita com essa peça, pensando até em me desfazer dela. Não gostava nem do lugar que ela estava, nem da cor.

Mas mudei o layout do quarto, pintei as paredes. A madeira que eu não gostava de repente parecia outra. Fiz as pazes com o móvel. Mesmo assim, achei que faltava alguma coisa e decidi adicionar uma moldura no topo. Fui até uma carpintaria com as medidas e fiquei com um funcionário "montando" um perfil. Nem sei quantas fresas foram usadas. No dia seguinte a peça estava pronta pra ir para casa, precisando só da aplicação de verniz com tingidor para combinar com o armário.

O armário ainda sem a moldura

O armário com a moldura sem verniz

Mas é claro que não podia ser tudo tão fácil. Mexer com o verniz foi um fiasco. Acumulava e escurecia nos frisos, ficava claro demais nas áreas lisas. Lixa, limpa, tenta de novo. Horror, horror. Depois de incontáveis tentativas, só a pintura com pistola deu certo. Eu já estava exausta, mas finalmente tirei mais uma coisa da minha lista. Pode parecer muito trabalho para um detalhe, mas acho que são essas pequenas coisas que fazem a diferença no final.

Quarto ainda meio sem graça, mas com a moldura da torre prontinha

Ah, vale contar também que os tecidos já viraram almofadas. Que nervosismo para fazer os cortes! Acabei só dividindo ao meio e tentei encaixar os desenhos. Achei que as emendas ficaram bem discretas.


Ainda estou decidindo se uso as almofadas com um jogo de cama branco ou azul (o azul está vencendo por uma pequena margem). Fora isso, só coisas pequenas para resolver - nada muito criativo, só alguns toques finais. Assim que tiver um tempinho para fotografar, mostro como ficou essa transformação por aqui.

14 comments:

  1. Debora: fico impressionada como tu és habilidosa!!! Eu tinha um irmão que também trabalhava em madeira, fazendo pequenos móveis. Um outro irmão que mora nos Estados Unidos( o poeta!) trazia mil ferramentas para ele fazer os frisos e também mini ferragens! Um dia ainda faço uma postagem com as coisas que ele fazia e que eu vendia na loja! ( Country Shop)

    ReplyDelete
  2. Eu gosto de portas de vidros.
    Gosto de saber o que tem dentro.
    Vc faz serviços que eu não conseguiria fazer. E nem tento.
    Bom saber que tem verniz em spray é melhor.

    ReplyDelete
  3. Débora, ainda bem que se reconciliou com o armário. É uma peça intemporal que se adapta a todos os ambientes. Gostei dos tecidos das almofadas. Gostaria de ver o quarto pronto. Beijo

    ReplyDelete
  4. Oi Debora! Passei um tempo longe da blogosfera, agora tô de volta. Vi que os tecidos finalmente chegaram, que bom... e são lindos:) Achei esse armário tão bonito, amei a cor da madeira. Seus trabalhos são lindos, vc tem muito bom gosto;)
    Bjs!

    ReplyDelete
  5. Olá Debora! Que armário lindo. Amo a tua organização e o teu bom gosto. E gosto imenso quando posta a tua casa. Sobre viver cá,vou te responder no blog,muitos beijinhos!

    ReplyDelete
  6. Olá Débora, achei tão bonito o armário e tão bem integrado ao ambiente que fica até difícil de imaginar que um antes não fosse assim. Quanto à moldura, fez tooooda a diferença e vc tem razão sim, são os detalhes que acrescentam graça a uma peça. Mas isso, nem todo mundo vê, é preciso uma certa sensibilidade estética que vc tem de sobra. Mesmo com todos os problemas que o verniz causou, me parece que a cor ficou ideal. Estou ansiosa para ver mais do quarto, inclusive as almofadas já brilhando nos seus devidos lugares.
    Vc me fez uma pergunta quanto ao pé de máquina de costura que recuperei: naquele caso foi tudo lixado à mão, ainda tentei um decapante de verniz mas não resultou. Mas nem sempre é assim, na peça que estou fazendo agora, já rolou de tudo: pistola de ar quente, lixadeira eléctrica e finalmente, lixa manual. Paciência é uma virtude quando se trata de moveis velhos! Beijos!

    ReplyDelete
  7. Sou suspeita pra comentar... aprendi a gostar muito desse estilo a ponto de pensar em adota-ló. Também quero ver o quarto pronto! Estou amando tanta novidade! Bjs

    ReplyDelete
  8. Ola Débora! Lindíssimo,fiquei apaixonada. Amo o teu bom gosto e adoro quando você posta a sua casa.Voce me fez uma pergunta e eu vou te falar da minha experiência de Portugal e Bélgica em relação ao Brasil. Portugal,a minha segunda casa. Amo o povo Português,a comida,a cultura,a arte e o sol.Apesar de ter belezas naturais maravilhosas,desculpa-me meus amigos Portugueses,como nossa Tropicália não há. Mas tem a segurança e à alegria de viver.Em relação Portugal-Brasil sem duvida trocaria por Portugal.A Bélgica tem um inverno longo, de Setembro à Março é frio e cinzento.Temos pouquíssimo sol. Dezembro 2017 só tivemos 4 horas de sol.Mas o salário minimo por cá é mais que o dobro de Portugal.A falta do sol agente compensa com outras coisas.Vivemos mais nosso interior. O país tem sim estrutura para o frio.Hoje por exemplo em todas as escolas, a prefeitura colocou sal para derreter a neve.Mas te confesso que tem dias que é difícil. O bom é que logo depois do inverno,vem a Primavera com sua explosão de flores.Em relação Brasil-Bélgica é no inverno que sinto maior saudade da nossa Tropicalia.Mas n voltaria mais a viver no Brasil.beijinhos

    ReplyDelete
  9. Aprecio tanto sua atenção primorosa aos detalhes! Obrigada por partilhar, você sabe que adoro ver seu trabalho em seu próprio lar! òtimas coisas na sua semana!

    ReplyDelete
  10. O armário é lindo. Gosto dos tons da madeira em casa. Beijinho e bom fim de semana.

    ReplyDelete
  11. Oi, Debora! Achei as almofadas I-N-C-R-Í-V-E-I-S!!! Todos os detalhes do seu quarto são lindos e amo o fato de parecer tudo chique, mas sem abraçar aquele padrão frio e caríssimo tipo "casa cor". Também não gosto desse tom de madeiraalaranjada porque só consigo lembrar dos onipresentes móveis de cerejeira da minha infância nos anos 80, hahahahahaha. Sei que é uma implicância injusta com a cor da madeira porque no fim o conjunto ficou tão harmonioso e bonito! A moldura deu outra cara para o móvel, valeu o sacrifício. Assim que resolver a questão das almofadas no composê com a roupa de cama, por favor, faça um post para nós com o resultado final. Beijo enorme! Luana (Limo Bag)

    ReplyDelete
  12. Adoro este tipo de detalhes!
    Gostei mesmo!
    Beijinho*

    ReplyDelete
  13. Passei para ver se havia novidades. Deixo um beijinho e votos de um bom fim-de-semana.

    ReplyDelete
  14. Olá Debora
    Talentosa você e que bom gosto amei mesmo
    bj grande
    Lulu

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails