Sunday, April 15, 2018

Quarto Master - Enfim, Pronto!

Nem acredito que estou escrevendo este post hoje! Sim, o nosso quarto está pronto! Chegamos ao tão esperado fim! 

A mudança envolveu muito trabalho e fiz praticamente tudo sozinha. Só contratei dois serviços: o primeiro do eletricista, para mudar um ponto de luz, e o segundo do serralheiro, que fez a estrutura metálica da minha estante suspensa.

Como qualquer "antes e depois" que se preze, vamos às fotos do quarto como estava no início do processo (com meu plano de relocar a cômoda para o outro ambiente):


Detalhe do meu lado da cama (na vida real a parede era mais azulada do que aparenta pela foto):


Quando mostrei essas fotos muita gente achou que o "antes" do quarto já estava legal, mas eu queria uma decoração mais leve, moderna, versátil e que contasse com mais texturas. Criei este moodboard como ponto de partida:


Muito mais informal que o quarto anterior. Fizemos algumas escolhas diferentes no meio do caminho, mas em geral a idéia estava bem amadurecida. Finalmente, bem-vindos ao nosso quarto, do jeito que é hoje:


Os tecidos demoraram uma eternidade para chegar, mas a espera valeu a pena (pelo menos eu achei)!



Detalhe da mesa de cabeceira do meu marido (a frase no porta-retratos foi uma brincadeira, mas deve ser um lema masculino):


Eu amei essa bandeja. Charmosa e super útil para organizar as miudezas do dia-a-dia. Comprei pelo Etsy. A plantinha é uma fitônia. Estava em uma área externa, sem sol direto, mas está indo muito melhor dentro de casa. Usei um bowl da TokStok que eu já tinha em casa como cachepô.



Mais um pouquinho da cabeceira...


... e esse é o meu lado da cama. As gravuras são do The Paris Print Shop, já comprei mil coisas de lá.



Na parede em frente à cama temos essa cadeira e uma mesinha. A mesinha, aliás, foi um achado! Saiu por R$89,90. Ela é inteira de metal e o tampo não é fixo, funciona como uma bandeja. Incrivelmente veio com a mesma cor das arandelas. Amo!



Na parede oposta fica o armário que quase foi eliminado do quarto, mas que ganhou uma nova chance (e uma nova moldura também).


Nosso shiplap na parede e a plaquinha feita a mão, que já estava pronta meses atrás. Fiz sem nem saber onde seria usada, mas gostei desse lugar aqui. O que vocês acharam?




Quando decidi fazer uma ilha central, eu sabia que ia querer um pendente. Mas e os preços? Tive uma sorte imensa de achar este por mais ou menos 200 reais em uma queima de estoque (pelo que me foi dito, era a penúltima peça de uma importadora). 

Nosso armário tem um módulo central mais profundo. Além de dar um movimento interessante na frente, cabe uma infinidade de coisas aí. O tapete também foi amor à primeira vista. 




Não resisti quando vi essa maranta à venda, achei linda. Ainda não estou satisfeita com a composição, mas aos poucos eu chego lá.


Esses livrinhos compramos em uma viagem. Lindos e úteis, a gente usa de verdade aqui em casa! Achei bacana que ficassem à mostra em um quarto de vestir.


E a estante suspensa, que não podia ficar de fora. Já tinha todos os enfeites, coma  exceção do quadro da prateleira inferior. Adorei a gravura e comprei sem saber exatamente onde ela ficaria. Não tive mais dúvidas quando a coloquei aqui.




Ufa! Será que mostrei tudo?

Da minha parte, acho que todo o trabalho valeu a pena. Cada vez que entro no quarto fico olhando tudo e me sinto satisfeita, feliz. Mas não tenho a pretensão de agradar todo mundo... dessa vez o projeto foi pra mim, para os meus objetivos. O que vocês acharam? Mudariam alguma coisa?

Muito obrigada para quem teve paciência para me acompanhar até aqui. Eu sei que o caminho foi longo!

Pra quem perdeu parte dessa transformação e quer ver algum processo específico, esses são os links anteriores:

Estante Suspensa

Armário

Frascos DIY

Plaquinha Pintada A Mão

Shiplap e Cortineiros

Com certeza o quarto ainda vai aparecer por aqui mais vezes. São muitos detalhes para mostrar e tentei fazer um apanhado geral para este post. E já fiz muitas coisas por aqui que ainda nem mostrei por total falta de tempo, mas estão na minha lista!

Até a próxima!

20 comments:

  1. Adorei, parabens! Cheio de detalhes um quarto super interessante e original! Bj

    ReplyDelete
  2. Ficou maravilhoso em cada detalhe!
    Amei!
    E o pendente de R$200,00 fez toda a diferença!
    Mostra que, garimpando, conseguimos peças lindas e de qualidade por um preço acessível.
    Parabéns!
    Beijo grande.

    ReplyDelete
  3. Olá Debora! Apaixonada por este quarto! Eu amava muito o antes e fiquei surpreendida com a mudança. Tudo harmonioso,leve,funcional e belo. Cada detalhe super bem pensado. Fiquei cheia de vontade de repaginar o meu. Parabéns,tu acerta sempre! Por cá dizem que as frutas produzem bem em um ano e no outro muito menos. A tua macieira chega a florir? Boa semana amiga,beijinhos!

    ReplyDelete
  4. Oi Debora!
    Parabéns, a decoração do seu quarto ficou linda, cheia de detalhes encantadores. Amei a cômoda (tenho paixão por móveis brancos), a estante suspensa, as plantinhas, a cadeira, enfim, fica até difícil escolher favoritos aí. Essas plaquinhas são um charme, né? Ah, e esse piso também ganhou meu coração! Uma delícia ver o resultado dos nossos trabalhos, eu imagino a sua satisfação e felicidade;)
    Bjs e boa semana!

    ReplyDelete
  5. Oi Débora, menina ficou maravilhoso! amei cada detalhe, a mesinha, cesto e o pendente parecem que nasceram para estarem no mesmo ambiente.
    Vc arrasou novamente.
    Ótima semana.

    ReplyDelete
  6. Adorei tudo Débora! Perfeito. Esse cesto que tem a manta? Ele é de ferro? Você quem fez? ele é lindo!

    ReplyDelete
  7. O cesto foi comprado! Não lembro a marca, mas às vezes aparece no Westwing. Mas tem que tomar cuidado, de uma campanha pra outra já vi o preço cair pela metade!

    ReplyDelete
  8. Débora! :O
    Ficou simplesmente sensacional!
    Capa de revista!

    Eu até diria minimalista, com detalhes tão sutis, delicados.

    Vou providenciar uma plaquinha daquela pro criado mudo do marido também...acredito que é um lema masculino.

    O cesto para roupas é diferente, me intrigou. E já quero um igual.

    :**

    ReplyDelete
  9. Lindo demais, Debora! Todos os detalhes impecáveis. Minha parte preferida, sem a menor de dúvida, foi o quarto todo, hahahahhahahahahaha. Onde você conseguiu esse carrinho metálico de lavanderia? Incrível! Parabéns pelo trabalho. Quando fazemos com nossas mãos, certamente tem outro valor.

    Um beijo!

    ReplyDelete
  10. Está cheio de pormenores giríssimos.

    ReplyDelete
  11. Charmoso, acolhedor e bonito definem estes espaços. Parabens.
    Marilete

    ReplyDelete
  12. Olá Débora, demorou mas valeu muito a pena. Está tudo bonito clean, e com o toque de cor na colcha e almofadas. Gostei muito dos detalhes, os pormenores que passam inadvertidos a pessoas mais distraídas, são os elementos que mais contam na ambientação. Ficou muito a sua cara, cheio de luz natural. Também me agrada a cor das paredes, um cinza leve, penso eu. Parabéns pelo resultado, vc acertou em tudo o principal: se sente feliz! beijos.

    ReplyDelete
  13. Debora,
    O quarto todo ficou lindo.As almofadas,a plaquinha,a estante e outros objetos bem garimpados.Amei a bandeja;Um quarto super luminoso e um projeto muito bem feito.Me surpreendi com a quantidade de plantinhas naturais,você tem mãos abençoadas com elas.Imagino a satisfação de ver tudo terminado e pensar eu que fiz.Parabéns
    Besitos

    ReplyDelete
  14. Débora, só agora estou vindo aqui vê sua postagem. Sabe que nunca deixo de vir lhe vê.
    O quarto está lindo e eu como não tenho olhos de decoradora-arquiteta, não consigo entender onde vc guarda todas as coisas que existe num quarto.
    O que é "maranta"?
    Tem uma bandeja de mármore aí?
    Os quadros são lindos.
    As luminárias de cabeceiras são lindas e não ocupam espaço.
    Essa "cesta" de metal(?) com rodinhas achei linda e elegante.
    Vc está de parabéns.

    ReplyDelete
  15. Olá Debora
    Com quanto bom gosto e amor colocado em todos canto deste seu masterbedroom.Todas as peças bem conjugadas.Seu quarto é bem grande .
    Adoro seu estilo me identifico muito,não passa mesmo de moda.
    Adorei e fui cuscar todos os DYI é mesmo talentosa .
    Meus parabéns
    grande bj
    Lulu

    ReplyDelete
  16. Olá Debora!
    Um longo caminho e um bonito trabalho, embora eu também concorde com algumas pessoas que apreciavam a beleza do antes.
    Amo plantinhas e acho que sempre tem espaço pra elas em qualquer decoração; quer dizer, se tiver luz, pois muitas não se adaptam.
    Tive que rir com a plaquinha do seu marido. É pura verdade, um lema pra eles! rsrsrs.
    Parabéns pelo projeto!

    Abraços e feliz final de semana.

    ReplyDelete
  17. A ver pelas imagens está bem giro!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete
  18. oi Débora

    Adorei ver teu quarto pronto, ficou demais. Tenho que destacar a estante suspensa q esta um arraso! vi um projeto esta semana com estante suspensa dourada e achei uma ideia acana tb, Teu quarto é tranquilo, bonito e muito aconchegante, Estes tons são lindos e teu marido deve adorar tb. Parabéns!!!! Ja era lindo e ficou ainda mais ;)

    bjs
    ana

    ReplyDelete
  19. Ficou tudo maravilhoso Débora! Não se esperava outra coisa vindo de mãos tao prendadas e olhos tão atentos, mas é difícil nao agradar a alguém. Transmite tranquilidade e bom gosto com um toque de charme. Adorei cada detalhe, quem dera um dia eu poder dizer o mesmo do meu ;p

    ReplyDelete
  20. Ficou tudo maravilhoso Débora! Não se esperava outra coisa vindo de mãos tao prendadas e olhos tão atentos, mas é difícil nao agradar a alguém. Transmite tranquilidade e bom gosto com um toque de charme. Adorei cada detalhe, quem dera um dia eu poder dizer o mesmo do meu ;p

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails