Monday, May 7, 2018

Para Servir

Certo, não posso dizer que foi um grande projeto, mas foi divertido e acho que vai ser bem útil (além do visual ter me agradado bastante). 



Outro dia eu e o filhote fomos a uma loja de material de construção e achamos essas placas de cerâmica (R$5,90). Ficamos interessados e começamos a escolher algumas, o que foi bem difícil, já que eram vários modelos muito bonitos.


Além disso, ainda tivemos que decidir entre o fundo branco/texto preto ou fundo preto/texto branco, o que foi outro drama. Uma dor no coração de devolver algumas peças para as prateleiras...

No fim, ficamos com 3 brancas e 2 pretas (mais do que tínhamos pensado em comprar, mas não conseguimos devolver mais nenhuma depois de reduzir as placas a 5 unidades).



Nossa idéia foi criar uma tábuas de frios/aperitivos (coisa que gostamos muito aqui em casa). Com as medidas em mãos, pedi para um carpinteiro fazer uma base com um rebaixo central onde eu pudesse embutir as placas, deixando uma moldura de 1,5cm nas bordas.

Ele fez as bases em imbuia e eu protegi a madeira com selador antes da montagem final (e como a madeira "apareceu" depois dessa etapa!).


Ficamos com uma tábua de cada cor:


Práticas para servir um aperitivo e ainda fazer bonito na mesa!



O arranjo aqui foi simples, com o que a gente tinha em casa assim de improviso. Quando fizer um arranjo mais elaborado, com certeza elas vão aparecer por aqui novamente.

Tenham uma ótima semana!

11 comments:

  1. Olá Débora! Eu simplesmente ameiii! Muito original,prática,funcional e bela.Agora fiquei com vontade de ter uma assim. Se eu encontrar parecida te conto. Boa semama querida,beijinhos!

    ReplyDelete
  2. Achei lindíssimo!
    Estive numa loja que também vende material de construção e me encantei com uma cerâmica mas que não tinha essa estampa (era de pizza).
    Nem imaginei de se colocar dentro da madeira.
    Muito bonito ficou.
    Minha amiga que adora arrumar mesa tem uma tábua, acho que de uns 70x13 cm que ela coloca no centro da mesa quando faz as "mesas" dela.

    ReplyDelete
  3. Adorei estas placas e a idéia de embutir na madeira!!!

    ReplyDelete
  4. Nossa adorei o uso que deram para eles, e seu filhote heim, filho de peixe...

    Meu marido comprou alguns na Leroy, com estampa de moto (ele ama moto) ele colocou na garagem como um painel perto da pia, os outros de menu não sabia o que fazer, vou mostrar para ele o que fizeram.
    A madeira "viveu" mesmo, ficou ótimo!

    ReplyDelete
  5. Perfeitas, Debora, adorei! São lindinhas pra servir aperitivos, frios, ou outras coisinhas mais;)
    Bjs!

    ReplyDelete
  6. Coisa mais linda! Esse olhar de vocês me dá uma admiração... <3

    ReplyDelete
  7. Olá Débora, achei lindo esse projeto a 4 mãos! bem interessantes ficaram as bandejas, rústicas, diferentes. Também gosto de porta aperitivos e acho que a ideia de vcs foi bem original. Obrigada pela partilha, por vezes pensamos que não é u grande projeto, mas pode ser bem inspirador, ponto de partida para outro no género. beijos.

    ReplyDelete
  8. Olá Debora,

    Ficaram lindas e muito práticas. Adorei o acabamento em madeira deu mais charme as bandejas.
    Beijos

    ReplyDelete
  9. Amei Débora, ficaram muito lindas!

    bju grande
    ana

    ReplyDelete
  10. Adorei o resultado!
    E você me achou na matéria do Uol...rs

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails