Tuesday, February 5, 2019

Bancadas de Madeira na Cozinha


Eu tenho uma queda por bancadas de madeira na cozinha. Adoro a cor quente, a textura. Vai bem com praticamente todas as cores de armários e também com vários estilos: tradicional, rústico, moderno, country e até minimalista.



Aqui pra casa optamos pelo granito para as bancadas (uso mais intenso) e reservei a chapa madeira só para a mesa que fica no centro da cozinha, onde fazemos todas as refeições. Dez anos depois, não me arrependo. Só agora planejo fazer uma manutenção, sem a mínima urgência, que vai ser uma lixada leve e a reaplicação do selador.



Os preços variam de acordo com a madeira e a espessura da chapa, mas são bem mais em conta que o granito. 

Eu não usaria em áreas que costumam molhar, por uma questão de precaução Aqui nunca tivemos problemas com água, mas evitaria usar esta bancada perto da pia, apesar de muitos exemplos contrários e que parecem ser bem sucedidos.







Uma vez que tenha a limpeza e manutenção apropriadas, essas chapas podem durar por muito tempo. Minha experiência pessoal é ótima e digo com segurança que nosso tampo pode durar facilmente mais 10 anos.

Alguém mais usa esses tampos? Usariam? O que vocês acham do visual?








13 comments:

  1. Olá Débora, acho lindo esse tipo de tampo, mas nunca tive coragem de usar. Em substituição à pedra tradicional, tenho usado muito as pedras compactadas, o aspeto é uniforme, as cores bonitas e a durabilidade, excelente. Mas gosto muito do ar rústico das cozinhas com tampo em madeira ou derivados. No ikea vendem, mas acho que é preciso cuidado e uma certa manutenção. As imagens que posta estão lindas! Beijos, boa semana.

    ReplyDelete
  2. Débora, na minha cozinha os tampos e o pavimento são em granito.
    As fotos são lindas, mas eu não me atreveria. Quando muito, o pavimento que tenho visto sendo muito utilizado.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Tenho tudo em granito.
    Mas a mesa da cozinha é de madeira, uma madeira clara e resistente que comprei há uns 30 anos.
    Como vive forrada nunca deu problema.

    Bolo de liquidificador vc encontra várias receitas no Pinterest e até no Youtube.
    Aquela de fubá(aí chamam fubá?)foi do Pinterest.

    ReplyDelete
  4. Meu sonho e uma cozinha assim, a minha é tão pequena e falta espaço para um ambiente assim

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ReplyDelete
  5. Acho lindo. Talvez não em tudo, mas em algumas partes da cozinha, sabe? Tipo naquelas americanas, meio que no centro do cômodo. Amei as inspirações e deu vontade de me mudar! :)

    Beijos, Carol.
    www.pequenajornalista.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, foi o que decidi fazer em casa. Minha experiência foi ótima, só não usaria perto da pia.

      Delete
  6. Gosto muito do estilo americano de cozinhas.
    Estou com uma Pesquisa de Público no blog e convido você para participar.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ReplyDelete
  7. Olá Débora,

    Gosto muito de madeira na cozinha, não sei se usaria nos tampos, mas as fotos são muito inspiradoras.
    Beijos

    ReplyDelete
  8. Eu acho um charme, mas confesso que fico pensando na durabilidade
    bjs

    ReplyDelete
  9. Eu sou apaixonada, acho lindo. Se eu pudesse com certeza usaria na minha cozinha!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ReplyDelete
  10. Eu acho lindo o efeito, mas tenho um certo receio de usar nos balcões. Na mesa acho tranquilo. Na minha casa sempre tive granito, mas aqui na Irlanda percebo que o granito é raridade nas cozinhas, imagino que o preço seja muito alto, já a madeira é bastante comum, inclusive na área molhada.

    ReplyDelete
  11. Visual charmoso e aconcehgante nestas bancadas.
    Mas ainda fico com a pedra, talvez seja a falta de costume, penso na praticidade.
    o estilo de cozinha me encanta!

    bjus
    ana

    ReplyDelete
  12. Adoraríamos ter uma cozinha assim! Linda mesmo!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails