Monday, January 28, 2019

Espaço Pequeno, Rack Baixo

Uma coisa que gosto muito é de passar uma sensação de amplitude nos meus projetos. O ambiente até pode ser pequeno, mas tem que dar impressão de espaço, de não estar amontoado.


Acho que usar um rack baixo é ótimo para isso. A vantagem dele é que o ambiente fica mais leve e amplo, além de ocupar espaços que geralmente ficariam inutilizados, como debaixo das janelas.



Vai na contramão do que as pessoas tentam fazer, em especial em ambientes pequenos, que é verticalizar demais. O problema é que cobrir as paredes com armários encolhe muito os ambientes visualmente.












E se você quiser alguma coisa que dê o mesmo efeito por uma fração do preço, pode só instalar prateleiras baixas (uma ou duas). Funcionam muito bem! É projeto pra completar em um dia só e transformar uma parede vazia em um cantinho bem especial.



Vai bem na sala de tv, no quarto, até no hall de entrada. Super versátil! O que vocês acham da idéia?

11 comments:

  1. Obrigada por visitar meu blog =)

    Eu adoro esses racks mais baixos tb e parece que fora do Brasil eles são bem mais utilizados por conta das janelonas típicas de países europeus e nórdicos, né?

    Beijos!
    Gábi

    ReplyDelete
  2. Eu gosto muito desse modelo de rack. Estou até pensando em comprar um assim porque a minha sala é pequena.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ReplyDelete
  3. Seus projetos e nas fotos que sempre mostra a gente vê uma beleza que nem parece real. Sou apaixonada por branco em decoração. Piso branco, paredes brancas, etc, etc.

    Muito bom saber que vc também já cancelou assinatura da Veja.
    Acho que ela, a revista, se perdeu no meio do lamaçal.
    Da impressão que não tem mais rumo. E nem prumo.

    ReplyDelete
  4. Lindo seu espaço.
    Já seguindo deixo o convite
    para conhecer
    dois espaço meu
    https://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
    https://frasesemreflexos.blogspot.com/
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ReplyDelete
  5. Nossa eu nunca tinha pensado nisso, no uso de rack baixo pra ter essa sensação de amplitude em ambientes pequenos, você até me deu uma ideia pro meu home office ein. Amei as inspirações ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ReplyDelete
  6. muito lindas as referências! não tinha pensado sobre isso de da verticalização, mas é verdade mesmo. aqui em casa pensamos no rack abaixo da tv com prateleiras, como você comentou. imaginamos duas. agora vendo suas referências e as informações, faremos desse jeito mesmo. vai ficar bem lindo!!!

    ReplyDelete
  7. Oi Debora!
    Também gosto muito desses racks mais baixos. Acho que ficam lindos próximos a "janelões", né? Adorei a decoração com quadros, principalmente desta última imagem.
    Bjs e bom domingo!

    ReplyDelete
  8. Eu sou das que ia colocar um estante do piso ao teto rsrsr.
    Mas faz todo sentido mesmo. Colocar um rack baixinho perto da janela me deu uma ideia para usar no quartinho que faço de escritório.

    Ah, consegui recuperar a conta no insta depois de muito custo, mas estou deixando ela desativada temporariamente porque começamos o ano com um projeto que esta demandando muito tempo e não quero ter distrações, sou meio viciada no insta, esta sendo bom ficar fora um pouco.

    Otima semana.
    Bjo

    ReplyDelete
  9. Essa decoração é dos sonhos. Esse branco está belíssimo.Adoro.
    Bjos tenha um ótimo início de semana.

    ReplyDelete
  10. Um ambiente mais lindo que o outro,. Tudo claro, espaçoso, demais!!
    Sonhando aqui...

    bjus

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails