Eu tenho um espaço no quintal onde cuido e propago minhas plantas (ou pelo menos tento). Gosto muito do cantinho mas, apesar de bem organizado, fica escondido porque não vejo nada de decorativo nele.
Mas aí vi estas estações de propagação e fiquei animada com a possibilidade de deixar algumas mudas expostas. Levando ainda em consideração que o urban jungle está super em alta, este é um jeito de multiplicar suas plantinhas a um custo muito baixo e com um visual lindo mesmo quando elas ainda estão se desenvolvendo.
Ainda não achei nada pronto à venda, mas com um pouquinho de jeito dá para fazer alguns modelos em casa. Logo vou escolher um deles para executar, mas dependo muito das peças que vou achar por aqui (vidros). Estação de mesa ou uma parede inteira? Qual é o seu modelo preferido?
Olá Debora:)
ReplyDeleteEspero que esteja tudo bem com a familia.
Desconhecia desta moda de fazer cantinhos de propagação usando as paredes internas de casa .
Fica bem bonito, tenho um tubo de ensaio e sempre quis fazer alguma coisa com ele.
Com a inspiração que vi aqui possa ser que surja algo,
bj e boa semana
Lulu
Olá, Débora. Achei muito interessante a ideia. Não sei como propagar plantas, mas acho a ideia ótima. É só deixar o galhinho na água? Tem que trocar a água de quanto em quanto tempo?
ReplyDeleteAdorei! Com tubinhos ficou lindo!
ReplyDeleteOlá, Débora, gostei particularmente deste post porque coincide com uma das minhas práticas - propagar plantas a partir do caule ou das folhas, num recipiente em vidro, com água. Enquanto cria raízes tem ainda a vantagem de ser decorativo.
ReplyDeleteBeijinhos
Achei tudo lindo.
ReplyDeleteNo muro que separa nosso edifício, fiz um jardim com Pallets que encontrei na rua.
Olá Débora, não conhecia o termo "estação de propagação". Achei lindas as estações que vc mostra, extremamente decorativas. Fez-me lembrar que há algum tempo comprei dois vasos de vidro de pendurar na parede, estão guardados sem uso. Como vou reformar o banheiro dos meninos (completamente inadequado já para eles, idealizado há 23 anos, quando as duas mais velhas eram pequenas e o mais novo nem existia ainda) talvez seja a oportunidade de transformá-los em estações. As estações com os tubos de ensaio além de ter tudo a ver, estão interessantíssimos. Bjs, bom fim de semana!
ReplyDeleteEu nem sabia que existia um termo para isso. Olha que esse tubos me lembraram aqueles porta temperos, ví lá na sete de setembro.
ReplyDeleteNa parede vai ficar bem legal.
Diferentes meios, para diferentes públicos.
ReplyDeleteEu acho todos lindos, mas meu talento para cuidar de plantas é zero
ReplyDeletebj
Adorei as ideias, obrigado pela partilha.
ReplyDeleteBeijinhos
Maria
Oi Debora, coincidência mesmo, meu marido é de Touro, mas leões ele ama, quer estátuas para por no quintal, posso com isso? rsrs.
ReplyDeleteAh, meu vasinho de heliotropio esta bem estranho, as flores ficaram cor ferrugem e começaram a cair. Não sei se gostam de sol ou de sombra. As folhas ainda estão lindas.
Eu tenho ido na Giardini (Av.manoel ribas, 4602) já comprei uns podocarpos na Santa Felicidade também, gosto da variedade que eles têm.
É uma delícia né, dá trabalho mas vale a pena.
Estou fazendo uma hortinha, mas estou em pé de guerra com meu gato Pedro rs
Ah, se souber onde consigo comprar Kaizuka já grandinha com um preço minimamente justo, deixa aqui no comentário.
ReplyDeleteQueria colocar em frente de casa, de um lado tenho uma palmeira, mas acho que não tem importancia nção combinar né.
Gosto muito da parede decorada com plantinhas, mas acho que é mais simples colocá-las sobre uma mesa. Também tento a propagação através da água e tenho obtido bastante bons resultados.
ReplyDeleteLindo o seu post. Como sempre, aliás!
Olá Débora! Ideias lindas e verdejante,amo! Bom fim de semana amiga! Beijinhos
ReplyDeleteFique com a gatinha.
ReplyDeleteAs despesas mensais não são grandes depois que estão bem.
E são tão doces, tão independentes.
Bjs,