Wednesday, February 5, 2020

Casa na Espanha


Quando vi as fotos dessa casa, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a cozinha. A área é toda integrada e ela fica completamente à mostra, mas sem armários superiores para deixar o visual mais leve e, de certa maneira, suavizar a percepção de que se trata de uma cozinha. Difícil acreditar que ela foi feita em um espaço que antes era a garagem da casa!


Geladeira e despensa ficam na lateral e não são visíveis a partir da sala, que também passou por uma reforma.


A estante pode ser improvisada como banco, e a parte de baixo serve para armazenamento (assim como toda a porção inferior do rack da sala).


A escada também não escapou das mudanças: originalmente de um tom escuro de madeira, foi pintada de branco para dar mais leveza ao ambiente.


O quarto principal foi um dos bônus da obra, porque não existia antes. Fica sobre a cozinha (antiga garagem). E, por fim, o ático da casa é um espaço multiuso, com sala de estar e espaço de trabalho.




Achei a casa muito prática, confortável e clara. A luz que aparece em todos os cômodos é linda e fica mais valorizada pela pintura branca e pelos materiais naturais. Gostei demais da estante da sala (incluindo a disposição dos objetos), a cozinha com a mesa super espaçosa e o banheiro. Qual é o seu ambiente preferido desta reforma?



Fonte: El Mueble

18 comments:

  1. Olá Débora, ainda antes do advento da internet, era fã de carteirinha de duas revistas que comprava todos os meses assiduamente: a Casa Cláudia (edição portuguesa) e a El Mueble. Ao fim de alguns anos deixei de comprar a El Mueble pois as casas que ela mostrava eram todas elas muito parecidas, ao ponto de eu por vezes, olhar a capa da revista e achar que já tinha lido esse número! Não me interprete mal, as casas são lindas, luminosas, de palete neutra, geralmente rústicas e com muito uso de materiais naturais. Como a que vc mostra e que eu adorei. Mas preciso de um pouco do estímulo da cor! De todos os ambientes, gostei muito da sala integrada com a cozinha e em particular da mesa com o mix banco/cadeiras. Imagino a diferença para a garagem que foi! Bjs.
    PS: a apartamento de praia da minha amiga, que mostrei no blog, fica no Ceará, praia do Aquiraz, não muito longe de Fortaleza. Bjs bom fim de semana!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Val, concordo. Eu também tinha o costume de comprar a El Mueble (chegava aqui com um preço ótimo). Mas tive a mesma impressão que você, que as casas pareciam ser todas iguais, chegava a me confundir. Acabei parando de comprar. Mas voltei a ver o site recentemente e achei algumas matérias diferentes, um ar renovado.
      Sobre as cores (ou falta delas), esta casa em particular é extremamente neutra, demais até pra mim. Nem sei se a casa na realidade é assim ou se foi uma escolha de styling da revista para atender a alguma preferência atual, mas nas linhas e na estrutura ela me agrada muito. Os pequenos ajustes eu resolveria com acessórios (mas conheço seu estilo e fiquei imaginando a sua versão dessa casa!).

      Delete
  2. Olá Deborah
    Gosto muito destes tipo de decoração.
    Rústico chique com o branco a marcar na profundidade.
    Concordo com a Val, a revista El mueble era um must have para a minha irmã.
    Acho que ainda as temos na casa da minha mãe, como eram autênticas bíblias nunca gostou de as deitar fora. É um estilo muito atual mas as casas acabam por ser todas parecidas.
    Esta poderia ser bê a minha casa, teria era de proteger os sofas brancos!
    Com crianças e o avontade que se tem na sala.....lá se ia o sofá
    Bj e
    Lulu

    ReplyDelete
  3. Choosing neutral tones for interior decoration is a good option. I am a big fan of soft cream tones and jute materials. This post spoke to me in different ways. Thanks for sharing it!
    xo

    https://ahomewithcare.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. Adoro cozinhas.
    Adoro fotos de cozinhas.
    Mas não tenho como mudar a minha que é bem grande.

    Como vai o gatinho?
    Bjs,

    ReplyDelete
  5. Acho a casa inegavelmente linda e luminosa, mas anónima. Nunca poderia viver nesse ambiente asséptico. Além disso não gosto de cozinhas integradas na sala. Bom fim de semana.

    ReplyDelete
  6. Realmente a casa está fantástica.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ReplyDelete
  7. Olá Débora! Como eu amo este branco total com toques rústicos. Linda demais! Amiga,desculpa a demora de passar por aqui! Minha vida está um furacão. Feliz tudo,beijinhos!

    ReplyDelete
  8. Que casa linda, Débora.
    O que eu mais gostei foi da cor branca que está bem presente em todos os ambientes. Eu sou apaixonada por branco na decoração. Não sou fã de cozinha integrada com a sala. Gostei muito do quarto e do banheiro.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ReplyDelete
  9. Nossa que casa linda, clara e arejada.
    bjs

    ReplyDelete
  10. Que sonho de casa! Ainda mais sabendo que é na Espanha. *-*
    Eu adorei o banheiro e esse mini-escritório. Ambos têm esse janelão na parede inclinada, muito bacana!

    ReplyDelete
  11. Que delícia de casa com essas clarabóias! Luz natural, solzinho nos cômodos...muito aconchegante!
    Não tinha prestado atenção que na cozinha os armários não ficam no alto, realmente os armários abaixo dos olhos não deixam o ar pesado, né? Adorei!

    Beijos,Gábi
    Blog @gabrielaerIg: @gabrielaer

    ReplyDelete
  12. Eu gosto dos quartos do sótão;). Eu gosto da decoração das fotos.

    ReplyDelete
  13. OI Débora, uma casa dos sonhos. Linda, clean, com plantas em todos os ambiente e arrumada. Meu sonho é conseguir mantar a casa arrumada assim.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ReplyDelete
  14. oi Débora

    Suspirei aqui pelo ar lindo e natural da casa!!
    fazia tempo que não via nada do El Mueble e adorei tua escolha.

    bjus, ótimo fim de semana e um feliz dia das mães pra ti!!
    ana

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails